Maquiagem: fique por dentro das tendências da temporada primavera/verão

A primavera chegou e daqui a pouco vem o verão e a grande dúvida ou curiosidade é saber o que vai ser ‘tendência’ nesta temporada 2018/2019.

“Para este período do ano, as maquiagens são mais leves, mais naturais. Os iluminadores com efeito molhado são os queridinhos do momento”, explica o make-up designer e visagista Anderson Bueno, conhecido por maquiar estrelas nacionais e até internacionais, principalmente em grandes espetáculos teatrais e musicais.

 Segundo o top maquiador, depois da onda ‘matte’, a boca volta a ter brilho. “Inclusive algumas marcas lançaram para esta temporada, batons com a mesma fixação do matte, porém com brilho. Para que tenha a mesma durabilidade”, diz Bueno.

Para Bueno, os anos 80 passam a reger um pouco esta temporada. “Então a sombra dos olhos pode acompanhar a mesma cor da boca e ter o mesmo brilho, trazendo exuberância e nostalgia ao mesmo tempo. Blush, sombra e batom no mesmo tom”, crava o visagista.

O efeito Kim Kardashian (contornos de rosto bem marcados) sai de cena para dar lugar a uma maçã do rosto mais marcada com cores mais intensas. “Mas cuidado com o efeito ‘chinelada na cara’ (risos)”, brinca o maquiador profissional.

Já as Sobrancelhas continuam com o efeito natural e mais grossas. “Isso não quer dizer malcuidadas. Manutenção nelas! apare os fios mais longos, limpe o excesso e faça com que a sobrancelha seja aliada a maquiagem. Valorize a sua beleza! A maquiagem vem para valorizá-la”, finaliza o especialista em maquiagem e visagismo.

 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar