Despigmentação de sobrancelha: Procedimento mais pedido para reverter o processo da micropigmentação

Muitas mulheres acabam se arrependendo do resultado da micropigmentação nas sobrancelhas, esse novo procedimento estético vem chamando atenção por reparar o erro de sobrancelhas muito escuras e desenhos assimétricos, são as principais razões da busca pelo serviço, explica a dermatologista Andréa Sampaio da clinica Dermasense.

Os procedimentos são indicados para as pessoas que sofrem com sobrancelhas esverdeadas, azuladas e com design indesejado, mas gestantes e lactantes não devem realizar nenhuma das técnicas. Nesse caso, é melhor esperar para remover a pigmentação.

Vale ressaltar que essa ação pode ser parcial ou total. Além disso, existem muitos métodos para clarear ou remover definitivamente os pigmentos indesejados. Os principais métodos para a despigmentação são:

Ácidos

Método bastante comum para despigmentar a pele e a sobrancelha é a aplicação de ácidos que promovem a renovação celular, descamam a cútis e, gradualmente, removem a pigmentação.

A despigmentação química com ácidos clareia o pigmento que está implantado após algumas sessões, sem removê-lo totalmente. É indicada quando o desenho não está tão fora das medidas ideais. Já o laser quebra o pigmento em partículas menores, que depois são absorvidas pela pele. É recomendado em casos de erros graves, com grande assimetria e cores muito fortes.

Laser

A tecnologia a laser é um dos métodos mais eficazes para a remoção de despigmentação de sobrancelhas azuladas, esverdeadas ou com o formato desarmonioso e artificial.

A luz do laser é direcionada para área pigmentada por uma fração de segundo, passa inofensivamente pela camada externa da pele, atingindo diretamente o pigmento.  O laser explode o pigmento em micropartículas que o sistema linfático absorverá e eliminará naturalmente durante o tempo.

Os procedimentos são dolorosos a indicação da dermatologista Andréa Sampaio e antes de iniciar o procedimento, a mulher que está em buscar de minimizar as sobrancelhas falhadas, borradas, manchadas e assimétricas recebe uma dose de pomada tópica anestésica na região para amortecer a dor e o desconforto ocasionado pelo laser.

O tempo para concluir a despigmentação varia de caso para caso, dependendo diretamente da técnica utilizada, do tamanho, da cor, da forma e do local do pigmento.

Nos primeiros dias, a região submetida à técnica fica avermelhada, dolorida e machucada. Para cuidar em casa requer que o paciente utilize pomada cicatrizante e hidratante, prescritos pelo seu profissional. Evite piscina, praia ou se expor ao sol forte por muito tempo.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar