6 máscaras faciais que ajudam na limpeza da pele

A máscara para o rosto é um dos produtos queridinhos de quem tem a pele oleosa ou sofre com acne, além de ser  uma grande ajuda na hora de desintoxicar a pele e uma grande aliada na praticidade e no resultado de uma pele macia, sem oleosidade e limpa, praticamente instantâneo após a sua aplicação.

A esteticista Walkineide Silva do Atelier Tatiana Araújo, listou seis máscaras faciais para ajudar na limpeza de pele, pois elas possuem diversos benefícios e são tendências no mercado de beleza.

1 –  Máscara de Argila:

A argila é ótima para cuidar da beleza, tanto em tratamentos estéticos como em terapias. Ela é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo, composta por alumínio (óxido de alumínio), sílica (óxido de silício) e água. Um dos benefícios da argila é favorecer a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele e suavizando e amaciando a pele.

– Argila Verde: A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele.

– Argila Rosa: A argila rosa é a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas. Ela possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. Ela é rica em ferro e tem a função de ser revitalizante.

– Argila Amarela: A argila amarela é recomendada para peles mais enrugadas, maduras e desvitalizadas, por ser cheia de elementos responsáveis pela formação da base de colágeno, aumentar a elasticidade da pele, combater e retardar o envelhecimento, reduzindo rugas e inflamações, ela tem ainda efeito tensor, ou seja, ajuda a combater a flacidez cutânea.

2 – Máscara de Ouro:

O tratamento costuma ser indicado para peles mais maduras, sem viço, com poros dilatados e oleosidade excessiva, em pacientes acima de 30 anos. Graças às virtudes energizantes, o ouro é eficaz na regeneração celular e na proteção contra radicais livres. A máscara é composta do metal 24 quilates e cálcio, poderoso mineral que hidrata e combate as manchas de pigmentação.

3 – Máscara de Safira:

As partículas de safira e o ácido hialurônico são os principais responsáveis por eliminar os danos causados pela poluição e dar mais viço à pele. Além disso, ela ainda tem ação detox e estimula a produção de colágeno. A promessa é de pele mais iluminada, visivelmente hidratada e com aspecto saudável.

4 – Máscara de Ametista:

Rico em Ácido Hialurônico com alto poder hidratante, também importante para promover revitalização. A máscara possui alta concentração de ácido hialurônico, que confere hidratação, maciez, aspecto aveludado e mantém o equilíbrio da pele, ao atuar contra a perda excessiva de água

5 – Máscara de Diamante:

Sua função e tensionar a pele, estimulando a produção de colágeno e fechando os poros enquanto limpa e tonifica. É mais indicada para mulheres maduras, que querem minimizar a aparência de rugas e manchas na pele. Mas também pode ser utilizada à partir de 25 anos. Nesta faixa etária, o motivo principal da procura pela máscara é por problemas com acne e oleosidade. Como a máscara possui função regenerativa, ela reduz a oleosidade da pele, o que diminui a acne e seca as lesões causadas por ela.

6 – Máscara de Rubi

A máscara de rubi é revitalizadora, causando uma sensação ótima de bem estar, causada também pelo relaxamento proporcionado pela massagem feita enquanto a máscara faz efeito na pele por cerca de 20 ou 25 minutos e combate o ressecamento da pele.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar