9 procedimentos estéticos que não são permanentes, mas nos deixam mais belas

Os procedimentos estéticos oferecem soluções mais simples, rápidas e econômicas do que as cirurgias plásticas, mas é preciso seguir alguns cuidados para prolongar seus resultados.

O processo natural de envelhecimento, a tendência genética e os hábitos de vida trazem algumas marcas que nem sempre nos deixam satisfeitas com a nossa aparência. Rugas, estrias e gordura localizada, por exemplo, são imperfeições que podem abalar nossa autoconfiança.Felizmente, a medicina estética está sempre em busca de novas alternativas para nos ajudar a resolver diversas queixas como essas – e essas soluções não envolvem necessariamente as cirurgias!

Hoje, os procedimentos estéticos oferecem excelentes resultados de uma forma mais simples, mais econômica e com um tempo de recuperação muito menor em comparação com os métodos cirúrgicos.

Porém, essas técnicas muitas vezes são temporárias e exigem alguns cuidados para a manutenção dos seus efeitos. Conheça 9 procedimentos estéticos que não são permanentes:

1. Massagem modeladora

Esse é um procedimento que usa movimentos mais rápidos e fortes para tratar a celulite e a gordura localizada, atingindo camadas mais profundas da pele, além de estimular a circulação e acelerar o metabolismo da região trabalhada.

Embora seus efeitos sejam interessantes, as imperfeições podem se instalar novamente se a pessoa interromper as sessões e não seguir uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios físicos.

2. Drenagem linfática

A drenagem linfática ajuda a melhorar o aspecto da celulite e a reduzir medidas por meio da eliminação do excesso de líquidos, que dá origem à retenção e ao inchaço. Esse procedimento também é recomendado na recuperação de cirurgias como a lipoaspiração.

Porém, para que seus resultados sejam duradouros, é preciso manter uma frequência de sessões, tomar bastante água, seguir uma dieta saudável e evitar o excesso de sal.

3. Manthus

O Manthus é um equipamento que alia o ultrassom com as correntes para quebrar as células de gordura localizadas em camadas profundas e, dessa forma, combater a celulite e reduzir medidas.

Para que seus efeitos sejam ainda mais eficazes e permaneçam por mais tempo, é necessário seguir hábitos saudáveis e controlar o ganho de peso.

4. Toxina botulínica

O Botox, ou toxina botulínica, é um procedimento estético que combate as rugas dinâmicas, que aparecem quando fazemos uma expressão facial. Esse efeito é obtido por meio da paralisação do músculo que traciona a pele e cria o vinco.

Para as mulheres, a ação do Botox dura de 4 a 6 meses, enquanto para os homens, que têm a musculatura mais forte, ela dura até 4 meses. Depois desse período, é necessário repetir a aplicação para manter os resultados.

5. Preenchimento estético

O preenchimento estético tem como objetivo repor o volume facial perdido (como nas maçãs do rosto), combater rugas que não dependem das expressões para aparecer (o bigode chinês, por exemplo) e tratar as olheiras profundas.

Esse procedimento geralmente é feito com ácido hialurônico, uma substância que existe naturalmente em nosso organismo e é reabsorvida em 12 a 24 meses. Para que os efeitos permaneçam, deverá ser feita uma nova aplicação depois desse intervalo.

6. Rinomodelação

A rinomodelação consiste na aplicação do ácido hialurônico para corrigir pequenas imperfeições do nariz de uma forma mais simples que a rinoplastia, permitindo a solução de queixas como assimetrias, giba nasal (ossinho proeminente) e desníveis.

Esse procedimento utiliza uma versão mais viscosa do ácido hialurônico, mas ele também será reabsorvido pelo organismo em 12 a 24 meses e necessita de uma nova aplicação – o que acaba sendo uma vantagem para quem tem dúvidas sobre a rinoplastia tradicional.

7. Fios de sustentação para o rosto

Os fios de sustentação, também conhecidos como fios Silhouette, são filamentos de ácido polilático com pequenos cones em sua estrutura. Ao serem inseridos no rosto, eles promovem um efeito de lifting ao tracionar os tecidos para cima e estimulam a produção de colágeno.

Como o ácido polilático é uma substância absorvido pelo organismo, os fios são degradados em cerca de 18 meses, de forma que é preciso repetir o procedimento para manter seus efeitos. Contudo, o aumento do colágeno permanece por mais tempo.

8. Limpeza de pele

A limpeza de pele profissional é uma técnica poderosa para remover partículas localizadas em camadas mais profundas da pele, cravos, espinhas e miliuns, além de oferecer vantagens como hidratação e nutrição com a aplicação de ingredientes ativos.

Esse é um procedimento que precisa ser feito com regularidade para que seus benefícios sejam mantidos e que deve ser associado com a limpeza de pele caseira e os cuidados diários, de forma a controlar a oleosidade e o acúmulo de impurezas.

9. Ultracontour

O Ultracontour utiliza o aparelho de ultrassom de alta intensidade para romper as células de gordura subcutâneas, permitindo o tratamento de gordura localizada, a remodelação corporal e o combate à celulite.

Os melhores resultados aparecem em pessoas que já têm uma vida regrada e são mantidos por mais tempo quando os cuidados com a alimentação e o corpo são seguidos com dedicação.

As cirurgias duram para sempre?

Quando saímos dos procedimentos estéticos e consideramos as cirurgias plásticas, estamos lidando com soluções que oferecem resultados permanentes, como é o caso de uma otoplastia (correção da orelha de abano), ou pelo menos muito mais duradouros.

Porém, isso não significa que não será preciso seguir alguns cuidados ou fazer uma nova cirurgia para manter os resultados.

Em uma lipoaspiração, por exemplo, os efeitos serão mais duradouros quando o paciente mantém um bom controle do peso com uma dieta saudável e a prática de exercícios físicos.

No caso de uma mamoplastia com prótese de silicone, será necessário trocar o implante em cerca de 15 a 20 anos. Já quando se trata de um lifting facial, ele realmente rejuvenesce muitos anos, mas não é capaz de parar a passagem do tempo.

Por isso, ter uma boa alimentação, beber bastante água, usar protetor solar e ter bons hábitos de vida são atitudes fundamentais para prolongar os resultados de um procedimento estético ou cirurgia plástica. Cuidar da sua saúde é a melhor forma de se manter jovem e bonita!

Fonte – Luciana Pepino

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar