Conheça os 5 passos de uma nova técnica que atua na satisfação profissional

Cerca de 56% dos profissionais estão insatisfeitos com a ocupação e gostariam de mudar de emprego; é o que aponta uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto Locomotiva e grupo LTM. A frustração na carreira, muitas vezes, é reflexo da falta de conexão ou desvio dos sonhos ou desejos. É preciso, então, entrar em contato com o propósito de vida, o que pode ser feito por meio do Thetahealing, uma das técnicas quânticas utilizada na Casa Theta (www.casatheta.com.br) para mudar padrões bloqueadores que impedem o desenvolvimento do potencial humano.

O Thetahealing se propõe a identificar e resolver crenças limitadoras que prejudicam a conquista de um objetivo, além de adquirir conhecimento mais íntimo sobre si próprio. A prática também trabalha na mudança efetiva de paradigmas criando uma nova realidade, em que a pessoa passa a comandar a própria vida e usar todas as habilidades de forma mais produtiva.

Terapeuta holístico e fundador do espaço, Felipe Terra ensina cinco passos para a reconexão com o propósito de vida:

1) Para reencontrar-se é importante abandonar a posição de “passageiro” da vida, guiado por outros e aprisionado em dramas, e passar a ser “piloto”, tornando-se o condutor responsável pelas decisões além das interferências externas.

2) Observe os padrões criados com as pessoas próximas durante a infância, principalmente pai, mãe e quem mais participou ativamente de sua criação. “Muitos dos bloqueios estão relacionados a tentar satisfazer expectativas e podem influenciar em questões de responsabilidade, expressão, exigências, desapontamento e medos”, detalha o terapeuta.

3) Verifique se ainda está apegado a alguma experiência do passado. Situações de sucesso, fracasso, relacionamentos e mudanças significativas anteriores podem ser fator limitante para sua atual expansão. Alguém que teve momentos muito felizes, por exemplo, acredita que não pode viver algo melhor porque já o alcançou. O mesmo pode ocorrer com situações de fracasso, que também podem se tornar um impeditivo para seguir adiante.

4) Remova crenças negativas sobre a provável reação das outras pessoas caso conquiste aquilo que mais deseja e seja autêntico. Muitas vezes, o medo do questionamento perante a sociedade impede que a pessoa vivencie os próprios sonhos.

5) Pense na realização a partir da ajuda mútua e respeito ao próximo. “De uma forma geral, a sociedade tem por referência se basear em competitividade. Quando o ganho individual é mais importante que a conquista coletiva, há um desalinhamento do viver numa comunidade mais cooperativa” explica Felipe.

“Muitas pessoas não sentem que vivem a vida ao máximo porque estão desconectados dela, seja por viver muito com base em determinação externa ou por não saberem exatamente o que gostam” avalia. A aplicação pode ser em qualquer pessoa e para várias necessidades, como doenças e traumas, mas também é massiva a procura por profissionais insatisfeitos com a carreira.

Transformação pessoal

A prática foi o que levou o terapeuta a dar uma reviravolta em sua própria vida e, então, fundar a Casa Theta, em 2016. Formado em Cinema pela PUC-Rio e atuando na área, sentiu-se deslocado, o que o levou a se aprofundar nos estudos de autoconhecimento, descobrindo a técnica de cura energética. “Enxerguei mudanças muito positivas e me especializei para poder ajudar as pessoas a encontrarem o seu verdadeiro propósito”, relembra Felipe, que é praticante e instrutor de Thetahealing.

Segundo o profissional, as pessoas criam as situações limitantes como verdades para si, mas se estiverem dispostas podem mudar esses padrões e melhorar a qualidade de vida. Essa abertura à mudança, inclusive, define o tempo de aplicação do Thetahealing, que pode durar de uma sessão a encontros semanais, mensais ou eventuais. Na Casa Theta são oferecidos cursos e atendimentos individuais e populares, além de treinamento para aprimorar a técnica.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar