Dança Vogue e os diversos benefícios para o corpo

Vogue ou voguing é uma dança moderna altamente estilizada que se caracteriza por posições típicas de modelos com movimentos corporais definidos por linhas e poses. Inspirado pela revista Vogue, o voguing é caracterizado por poses semelhantes a das modelos integradas com movimentos angulares e lineares de braços, pernas e tronco.

Chamam atenção pela plasticidade e dificuldade, mas os movimentos que conquistaram Madonna, nos anos 1990, são mais que uma dança. A comunidade do vogue acolhe quem chega, sem restrição de idade, tipo físico e classe social. A dança ganha seguidores, contribui para a afirmação de grupos sociais excluídos e conquista jovens de classe média da cidade. A Dançarina profissional especializada em Vogue Lua Cazul que é da House of Cazul que está estreando como o grupo de dança no programa Amor e Sexo.

Lua e uma das fundadoras da House of Cazul, “fundamos a House of Cazul em 2015, e desde então a família vem crescendo e se fortificando. Procuramos passar conhecimento, ajudando a treinar e aprimorar cada filho, fazendo performances, batalhando e promovendo balls e workshops, nos apoiando e crescendo juntos ” diz a dançarina.

O estilo de dança proporciona uma grande queima calórica por ser um forte exercício aeróbico, o tônus muscular, trabalhando braços e pernas com precisão e agilidade e postura e flexibilidade com as poses e formas exigidas. Além disso, e mais importante, traz benefícios para o bem estar emocional de quem pratica, que se sente mais confiante e confortável consigo mesmo, evidenciando a beleza própria de cada um.

O vogue é um estilo de dança cultura Ballroom, gerado nos bailes drags, pela comunidade LGbtq+, negra e latina.

As Houses de Vogue são como famílias, com pai, mãe e filhos, que muitas vezes acolhiam aqueles que eram expulsos de suas casas e competiam nas balls levando o nome da house.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar