Tudo bem se não está tudo bem
Leia ouvindo: Tears in Heaven – Eric Clapton
[sc_embed_player fileurl=” https://afinamenina.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Eric-Clapton-Tears-In-Heaven-Official-Video-_vd.agenciadcp.jor_.br_.webm”]
Pensa positivo que passa. Não seja pessimista. Não demonstre seus medos. Be brave, be strong. Good vibes. Com certeza você já ouviu ou leu cada uma dessas frases. E reparou o quanto de peso pode conter nelas? Parece que não temos o direito de sofrer ou desestabilizar às vezes. Ou ainda pode passar a ideia de que ao manter crenças positivas tudo flui bem. Só esquecem de nos avisar que isso não existe.
O que seria de cada um de nós sem as nossas vulnerabilidades? Ter espaço para falar sobre isso, compartilhar, passar por momentos não tão bons e ser sincero consigo mesmo e com os outros… Me parece tão urgente quanto importante, porque é impossível estar bem o tempo inteiro. A única maneira disso acontecer seria nos privando do contato com as experiências da vida real.
A vida é fluida, múltipla, irregular, composta de altos e baixos, de momentos. Assim como cada um de nós. Dias e dias. Situações e situações. E ao aceitar as emoções consideradas negativas abrimos o caminho para florescer, sem fingimentos. O que precisamos aprender (e praticar) é: está tudo bem se não estiver tudo bem. É uma fase, apenas um ciclo.
– Lá no meu direct (@yaskarapsi) recebo dúvidas, questionamentos e também histórias que queiram compartilhar… Elas são respondidas aqui, em forma de texto, sem identificação (e com uma música especial). Vamos pensar sobre o que estamos vivendo? Até semana que vem!