Nio reúne ícones da cultura pop em ação leve e divertida nas redes sociais
Susana Vieira, João Kleber, Inês Brasil e Cariúcha protagonizam campanha que celebra uma internet mais fluida e sem complicações
A Nio, nova empresa de tecnologia especializada em soluções de internet fibra para residências e pequenas e médias empresas (PMEs), lançou uma ação inédita e inovadora nas redes sociais que vem conquistando o público brasileiro. Com base em dados da assessoria de imprensa, a campanha “Internet nova, você leve” apresenta o GAL – Grupo de Apoio à Leveza, um projeto que reúne personalidades icônicas e improváveis da cultura pop digital em uma proposta leve, bem-humorada e cheia de engajamento.
Entre os nomes que protagonizam essa ação estão Susana Vieira, João Kleber, Inês Brasil e Cariúcha. Esses artistas, conhecidos por suas presenças intensas e marcantes nas redes sociais, foram convidados a deixar para trás a imagem de polêmicas e confusões para abraçar uma nova fase, mais leve e positiva. Eles se encontraram em uma espécie de “sessão de apoio”, onde compartilharam a experiência de viver com uma internet mais fluida, descomplicada e transparente — exatamente o que a Nio quer transmitir com seu serviço.
A campanha foi lançada simultaneamente no Instagram, YouTube, Facebook, TikTok e X, e rapidamente alcançou números expressivos: em menos de uma semana, ultrapassou 8 milhões de visualizações, alcançando cerca de 27 milhões de pessoas e somando mais de 876 mil interações. No primeiro mês, entre 16 de junho e 16 de julho, os conteúdos já contabilizavam mais de 18,8 milhões de visualizações, com alcance de 38,8 milhões de pessoas e 2,7 milhões de interações. Além disso, o perfil da Nio nas redes sociais cresceu 535%, ganhando mais de 77 mil novos seguidores.
Segundo Bruno Chamas, diretor de Marca e Comunicação da Nio, “a ideia era mostrar que até as figuras mais intensas querem uma vida mais leve, onde tudo funciona, e isso também vale para a internet que a gente usa todos os dias”. A campanha alia humor e a força de vozes conhecidas para engajar diferentes públicos, reforçando o diferencial da marca: uma internet que oferece conexão de qualidade, sem surpresas e com uma experiência mais leve.
Além da ação digital, a campanha da Nio conta com um filme para TV estrelado por Isadora Cruz, mais de 3 mil pontos de mídia OOH em todo o Brasil e diversas ativações digitais, consolidando a empresa como uma nova protagonista no mercado de internet fibra no país. A Nio chegou ao mercado após a aquisição de cerca de 4 milhões de clientes da Oi Fibra, com o objetivo de transformar a experiência do consumidor, colocando-o no centro de suas operações.
Para conferir o vídeo do GAL e conhecer mais sobre essa ação divertida e inovadora, acesse o canal oficial da Nio no YouTube. A campanha é um convite para que todos aproveitem uma internet mais leve, fluida e conectada com o que realmente importa no dia a dia.

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA