Dia das Mães impulsiona vendas no varejo e consolida o comércio eletrônico como plataforma preferencial de compras
Comm se prepara para a data e vislumbra o crescimento do segmento
Com a chegada do Dia das Mães, o varejo brasileiro se prepara para um dos períodos mais lucrativos do ano. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), esta data figura entre as mais importantes para o comércio eletrônico nacional, rivalizando em impacto com eventos tradicionais como a Black Friday e o Natal.
Neste contexto, a Comm, a maior e mais sólida rede de lojas de produtos no segmento de telecomunicações, com pontos de vendas distribuídos nos principais shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo, está preparada para atender à demanda crescente dos consumidores durante esse período.
“Estamos testemunhando uma mudança fundamental nos hábitos de compra dos brasileiros, com um aumento substancial nas transações online”, afirma Cíntia Lopes Miranda, líder de e-commerce da Comm. “Nossa infraestrutura digital robusta e nossa presença física estratégica nos permitem atender a essa demanda crescente com eficiência e conveniência”, aponta.
Embora as categorias tradicionais de presentes, como moda, acessórios e cosméticos, continuem sendo as mais populares durante o período do Dia das Mães, houve uma crescente tendência de compra de eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos, à medida que os consumidores buscam presentes que combinem praticidade e inovação para suas mães.
“As compras por meio de dispositivos móveis têm ganhado cada vez mais destaque, refletindo a conveniência e a flexibilidade que os consumidores procuram ao realizar suas compras online”, pontua Cíntia.
Com uma oferta diversificada de produtos e preços competitivos, o setor varejista está mais dinâmico do que nunca, proporcionando aos consumidores uma variedade de opções para homenagear as mães neste dia.