Você sabe o que é um produto Clean & Simple?
Na pandemia da Covid-19, muita gente passou a cozinhar em casa, seja por segurança ou por distração. No período, também aumentou a preocupação com uma alimentação mais saudável, para manter a resistência do corpo a doenças infecciosas, por exemplo. E nesse contexto, todos tiveram que se adaptar aos novos hábitos, desde os produtores, passando pelas indústrias, comerciantes e consumidores.
Pensando nessa nova realidade, a Ingredion – líder global em soluções de ingredientes para as indústrias de alimentos, bebidas, nutrição animal, farmacêutico, papel, entre outros – traz à tona o debate sobre os alimentos e as bebidas Clean & Simple.
Esse é o tema da nova campanha de Marketing da companhia, que visa explicar a diferença desses produtos e o porquê de adotá-los à mesa, ainda mais em uma época em que a alimentação saudável ganha destaque como mantenedora da saúde.
“Decidimos lançar a campanha para que as pessoas compreendam os benefícios de adotar uma alimentação Clean & Simple, baseada em alimentos mais naturais e livres de aditivos e de ingredientes artificiais, e que agora é uma tendência de consumo”, comenta Diego Estrada Valdés, gerente de Comunicação & Marketing América do Sul da Ingredion.
Valdés explica ainda que há uma diferença entre os conceitos clean e simple. Um produto clean é aquele elaborado com ingredientes reconhecidos e aceitos pelos consumidores, sem qualquer componente artificial ou químico, sem ingredientes geneticamente modificados, livre de aditivos e que podem trazer rótulos frontais que informam a lista de ingredientes. Já um alimento ou bebida simple mostra o mínimo de componentes para moldar a receita tradicional ou autêntica e possui apenas ingredientes altamente aceitos e esperados pelos consumidores.
Por isso, juntando os dois conceitos (Clean & Simple), os consumidores têm a certeza de estarem adotando alimentos e bebidas que possuem apenas o essencial, em termos de ingredientes, além de componentes altamente conhecidos e aceitos e sem qualquer aditivo, facilitando, até mesmo, a compreensão dos rótulos.
Isso faz com que a tendência Clean & Simple seja cada vez mais presente, na visão do gerente de Comunicação & Marketing América do Sul da Ingredion. “Esta não é uma tendência focada apenas em um tipo de consumidor. Percebemos que, em geral, todos estão à procura de produtos mais naturais. Vemos uma maior informação e atenção aos ingredientes e aos aspectos nutricionais, além de uma valorização dos produtos naturais ou orgânicos, considerados de melhor qualidade”, diz Diego Estrada Valdés.