Aplique cílios postiços como profissional

Parte integrante da beleza, não só dos olhos, mas de todo o rosto, os cílios muitas vezes precisam de um reforço para recompor o seu charme. Em busca de cílios perfeitos, muitas vezes recorre-se ao uso de produtos e técnicas como o uso de rímel, cílios postiços ou mesmo a extensão de cílios fio a fio, para dar volume e atingir o comprimento desejado, conforme dita a moda.
Procedimento que vem caindo cada vez mais no gosto das pessoas, o alongamento dos cílios tem se revelado ótimo em devolver a autoestima. Há que se considerar, entretanto, que a função dos cílios não se resume a ações meramente estéticas. Cílios são agentes de defesa dos olhos contra partículas dispersas no ar, assim como fungos, além de suor, chuva e outros.
Cílios funcionam também na correta distribuição das lágrimas que exercem funções importantes como limpeza e lubrificação do globo ocular.
Em um trabalho tão delicado e que exige todo cuidado, como o alongamento dos cílios, a umidade em excesso pode comprometer todo o processo.
Isso ocorre porque o principal elemento no alongamento dos cílios é a cola, que está sujeita a alterações conforme a temperatura e principalmente níveis de umidade do ambiente. Esses fatores podem ser determinantes no sucesso ou não de um procedimento com cola e consequentemente na aderência dos fios.
A umidade fora de controle interfere diretamente nas propriedades e na integridade da cola utilizada para o alongamento. Infelizmente, nem todos os profissionais de estética tem conhecimento de que muitos dos seus problemas podem estar ligados a alta umidade. Muitas vezes nem suspeitam que a dificuldade com o uso da cola esteja relacionada ao ambiente.
Quando se mantém a umidade nos níveis corretos no local, auxilia-se a promover a polimerização ideal da cola. Isso representa maior durabilidade e qualidade no serviço prestado.
Alguns problemas que podem ser causados, caso a umidade não seja mantida sob o devido controle no ambiente são:
– alteração na consistência;
– perda de eficiência;
– mudanças no tempo de secagem.
Para que possam oferecer qualidade em seus serviços, institutos de beleza, ou salões de beleza, como são mais conhecidos, precisam contar com equipamentos que controlem os níveis de umidade. O mesmo vale para pessoas que fazem uso de colas de forma doméstica.
A utilização do Desidrat da Thermomatic é a melhor maneira para equilibrar a umidade do ambiente. Retirando o excesso de umidade, o desumidificador de ar auxilia nos procedimentos com o uso da cola para os cílios, inclusive recomendada pelos fabricantes a manter a umidade entre 45%-55%. Além disso, evita-se a proliferação de microrganismos como ácaros, bactérias e fungos que dão origem ao bolor e ao mofo.
O Desidrat auxilia na preservação das propriedades da cola para cílios, em seu armazenamento também, pois assim evita que o adesivo fique viscoso e perca a eficiência.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar