É possível eliminar varizes usando glicose? Especialista detalha tratamento simples e funcional
Biomédica esteta Darciane Rezende detalha como funciona a escleroterapia, tratamento feito por Romana Novais, e diz: "Os resultados são satisfatórios, mas há contraindicações"
Você tem varizes? Esse é um problema causado por veias que se dilatam e estouram por baixo da pele. Apesar de comum, é um assunto sério que pode desenvolver diversas complicações, mas não só isso: também dá uma aparência mais envelhecida às pernas, que é onde geralmente surgem as primeiras varizes. A especialista Darciane Rezende aponta que muitas pessoas têm procurado procedimentos estéticos para solucionar este problema, como fez a médica e influenciadora Romana Novais, esposa do cantor Alok.
“Usamos a escleroterapia, que é um procedimento realizado com aplicações de glicose a 50% ou 75%, duram de 30 a 60 minutos e podem ser realizadas mais de uma sessão no mesmo dia. Com ou sem anestésico, é feito diretamente nos microvasos e telangiectasias, que são os chamados ‘vasinhos nas pernas'”, detalha a especialista.
Darciane diz que apesar de simples, o procedimento não é indicado para todos: “Funciona muito bem para quem tem vasinhos arroxeados nas pernas e nos pés aliados ao cansaço, além de incômodos com a estéticas, que é um fator que influencia bastante. Mas, em geral, pacientes com diabetes, problemas de cicatrização ou feridas na região não devem fazer”, alerta.
A biomédica esteta, que também é CEO da Lottus Estética Academy, aponta que a quantidade de sessões varia de acordo com a quantidade de microvasos, mas que o tratamento varia entre três a dez sessões e que manchas na região são efeitos colaterais. Ela finaliza reforçando os cuidados pós procedimento: “Alguns profissionais indicam o uso de faixa, mas em geral, o ideal é evitar sol, repousar no dia das aplicações, não praticar atividades físicas ou de alto impacto por três a cinco dias e, quando necessário, usar pomadas específicas que ajudam na absorção dos roxos”, completa.
Foto Divulgação