Desde a fundação, há 35 anos, Flormel é destaque no mercado de alimentação saudável
Catálogo diversificado de doces, sobremesas e snacks agrada todos os públicos
Uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes é fator decisivo para a saúde como um todo. Mas, muita das vezes, fica difícil conciliar a rotina corrida com o plano alimentar politicamente correto. É possível consumir alimentos saudáveis e saborosos que contribuem para uma experiência mais prazerosa no dia a dia. E foi pensando em oferecer produtos saborosos, que remetem aquele sabor da infância, mas que também são saudáveis e práticos, que há 35 anos a Flormel se destaca no mercado alimentício do Brasil. A marca, que já tem o título de maior vendedora de chocolates zero, de acordo com a Close-Up International, possui um catálogo com mais de 90 produtos entre doces, sobremesas e snacks que seguem as características marcantes da empresa: sem adição de açúcares com matérias-primas selecionadas de altíssima qualidade.
Os produtos diferenciados atendem a todos os paladares, sendo uma boa opção para adoçar o dia depois do almoço ou a qualquer hora do dia, e sem preocupação: a Flormel usa somente adoçantes de fonte naturais, como por exemplo a taumatina, que não deixa gosto residual e é um potente realçador de sabor.
“Essa preocupação com a saúde nasceu com meus pais e foi fortalecida ao longo dos anos. A empresa cresceu e continua em processo de expansão, alcançando novos mercados, como o setor atacadista, mas sempre com o foco em oferecer produtos saudáveis, que não fazem mal à saúde, pelo contrário, podem ser aliados de uma alimentação consciente e equilibrada”, explica Alexandra Casoni, CEO da empresa e uma das filhas do casal fundador da Flormel.
Alexandra ressalta que, até hoje, o produto mais vendido da empresa é o doce de leite, versão tablete, mas, a marca também se destaca na venda do bombom zero açúcar com sabor de chocolate de verdade. Nos próximos passos, estão o leite condensado zero açúcar que pode fazer parte da sua lista de compras para criação de receitas diversas.
“Tenho certeza que o leite condensado vai ser o mais vendido de toda a linha dos cremosos. Hoje a linha representa 4% das vendas por ano. Com mais esses três lançamentos, o leite condensado, o brigadeiro e o beijinho poderão ser degustados “de colher” ou aperfeiçoar receitas, como bolos. A expectativa é que o produto represente 10% das vendas. Desse aumento total, certamente 70% virá das vendas do leite condensado”, explica Alexandra.
A nova aposta do negócio visa atingir um público mais jovem, atento às novas tendências de consumo e que se habituou a uma alimentação mais saudável sem abrir mão do prazer.
“Os doces são saborosos e com aquela memória afetiva do doce da infância. priorizamos o uso de ingredientes de qualidade, o mais natural possível, chocolate com sabor de verdade, aquela certeza do sabor alinhado à saúde”, confirma Alexandra.