Primeiro marketplace especializado em brinquedos chega ao mercado brasileiro
O Brinquedo Livre é a nova plataforma para compra, venda e troca de brinquedos
Brinquedos! Eles fazem parte da infância e em muitos casos nos acompanham durante a vida adulta, mas alguns ficam para trás. Agora será possível ter uma renda extra, vendendo os brinquedos que não são mais utilizados, aqueles que já nos trouxeram alegria, mas no momento estão guardados e abandonados, apenas ocupando espaço. Também com a opção de trocá-los com outra pessoa interessada, variando e diversificando os brinquedos na sua casa.
É isso que o Brinquedo Livre oferece. O primeiro marketplace brasileiro exclusivo neste setor traz a possibilidade de comercializar seus produtos de forma fácil e rápida. É possível achar todo o tipo de brinquedo no portal, seja ele novo (lacrado ou openbox), seminovo, colecionável, usado, customizado ou restaurado. Completo para todas as idades, desde a primeira infância até a fase adulta, com um destaque especial para colecionadores.
O mercado de colecionáveis cresce pelo Brasil e o mundo; segundo a Abral – Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens, esse mercado faturou R$21,5 bilhões, apenas no Brasil em 2021, e em todo o mundo o faturamento foi de US$300 bilhões.
Outro levantamento, feito pela Rakuten Digital Commerce, entre maio de 2018 e abril de 2019, mostrou que os consumidores geek tendem a gastar 40% a mais do que a média nacional. Consumidores esses, que terão um espaço específico na plataforma do Brinquedo Livre, para colecionadores e vendedores de colecionáveis se encontrarem, em um ambiente seguro para todos.
O Brinquedo Livre é o primeiro e único marketplace no Brasil totalmente focado nesse mercado. “Atualmente, os brinquedos ficam armazenados por grandes períodos quando as crianças não brincam mais com eles, ou são descartados, mas não têm um destino certo. A maioria dos brinquedos ainda está praticamente sem uso. Outra situação é quando as crianças ganham brinquedos repetidos que os pais não conseguem trocar. O Brinquedo Livre vem como uma alternativa para compra e venda podendo gerar uma renda extra para pais e cuidadores.”, explica a idealizadora do Brinquedo Livre, Juliana Coelho.