Com entrada franca, Teatro José Maria Santos exibe Mirandolina

Adaptação da Comédia italiana de Carlo Goldoni faz parte da programação do Mia Cara 2022

O festival de cultura italiana Mia Cara abre espaço para as artes cênicas e exibe a comédia de maior sucesso do dramaturgo veneziano Carlo Goldoni. Com direção de Edson Bueno, Mirandolina é baseada no texto “La Locandiera” do século XVIII e se destaca pelo enredo surpreendentemente feminista para a época em que foi escrita.

O espetáculo tem entrada franca e fica em cartaz de quinta (8) a domingo(11), no Teatro José Maria Santos.

A peça conta a história da personagem Mirandolina, uma belíssima jovem dona de pensão, que tem como propósito usar de seus galanteios para manipular os homens ao seu redor. A jovem ao se deparar com um nobre, inimigo do amor romântico, desenvolve um plano mirabolante para seduzi-lo.

Mia Cara 2022

Promovida pelo Consulado Geral da Itália, com o tema “Salute a Tutti” (saúde para todos), a décima edição do Mia Cara 2022 retorna com eventos presenciais, de 02 a 11 de setembro, nas cidades de Curitiba e Colombo (PR). Durante dez dias, o festival oferece uma rica programação cultural com festivais de cinema, teatro, danças folclóricas, apresentações musicais, exposições, ações de gastronomia, esportes e a iluminação de pontos turísticos. A programação completa está no site https://miacara.com.br/

Serviço:

Peça de Teatro: Mirandolina

Local: Teatro José Maria Santos

Endereço: R. Treze de Maio, 655 – São Francisco

Datas e horários: quinta-feira (8) a sábado (10), às 20h

domingo (11), às 18h

Entrada franca

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar