Empresas pet abrem expectativa de faturamento para 2022 durante evento do setor
Com projeção de alta de 14%, segmento tem marca que estima faturar até R$ 470 milhões este ano
Com corredores lotados, é nítida a força do setor pet. De 17 a 19 de agosto, milhares de pessoas passaram pelo São Paulo Expo para acompanhar as novidades de serviços e produtos voltados aos animais de estimação. É que era realizada, no local, a PET South America, o maior encontro de negócios do ramo da América Latina.
De acordo com o Instituto Pet Brasil, o setor de produtos, serviços e comércio de animais de estimação deve crescer 14% em 2022, com faturamento de R$ 58,9 bilhões. E as empresas mostram que a projeção é realista. A rede de pet shops Petland viu seus números saltarem e aponta uma estimativa de faturamento de R$ 470 milhões em 2022. Só este ano, 24 unidades foram inauguradas e 65 estão em fase de implantação, com expectativa de abertura até dezembro. No total, já são 350 lojas, sendo 150 franqueadas e 200 afiliadas da companhia.
O Dr. Snoopy Sistema para PetShop é outro exemplo de êxito. A empresa oferece sistema de gestão para pet shops e clínicas veterinárias em todo o Brasil e conta com mais de 10.000 usuários. Com crescimento de 100% ao ano, a companhia participa da PET South America e chegou ao evento com expectativa de faturar mais de R$ 500 mil e captar 200 novos clientes em apenas três dias.
Já a Comportpet, que faturou no ano passado R$ 2 milhões, com serviços de creche, hotel e adestramento, além de mentorias e cursos oferecidos pela Universidade da marca, trabalha agora, também, com franquias e estima faturar R$ 3 milhões até o fim do ano. A Universidade é a primeira voltada ao ramo pet e foi inaugurada no ano passado. Desde então, atendeu mais de dois mil alunos nos 12 cursos oferecidos de forma totalmente online.