Ebook gratuito com mais de 70 receitas
Alimentação saudável entrou no radar de todas as famílias com a pandemia do coronavírus, com a preocupação de incluir os ingredientes que proporcionem melhor imunidade e saúde. É uma boa oportunidade para consumir mais frutas, verduras e legumes que são alimentos essenciais para uma alimentação equilibrada, pois contém vitaminas, minerais, fibras e fortalecem o sistema imunológico.
A PMA Brasil, representante da indústria de FFLV, lança um e-book com 71 receitas fáceis e nutritivas, especialmente elaboradas por 39 empresas associadas. “Agora, mais do que nunca, é importante consumir frutas, legumes e verduras, o que pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico e promover a saúde geral. Além disso, muitas frutas e vegetais frescos comprovaram associação científica com um ou mais dos cinco sistemas de defesa da saúde do corpo”, destaca Cathy Burns, CEO da PMA.
A Doutora em Nutrição, Lara Natacci, faz a apresentação do e-book ressaltando que a OMS recomenda ingestão diária de 400g de FLV e no Brasil consome-se somente 150g. “Para aumentarmos a ingestão, que tal montar o prato de almoço e de jantar considerando metade dele preenchido com verduras e legumes, de 3 cores diferentes? Complemente com fontes de carboidratos e proteínas. No café da manhã e lanches intermediários, ou mesmo na sobremesa, inclua as frutas e legumes. Esse e-book é um passo para estimular a adoção de uma alimentação saudável”, destaca.
O E-book é para ser divulgado por toda cadeia, inclusive inspirando equipes de marketing do varejo em suas campanhas de comunicação com o consumidor final.
O e-book de “Receitas Especiais Associados – criado por quem entende de alimento” da PMA Brasil, pode ser baixado gratuitamente no site da entidade – https://bit.ly/E-BookReceitas-01
Sobre PMA – Produce Marketing Association é uma associação global de produtos agrícolas frescos e flores, fundada em 1949, com a missão de conectar os interesses das cadeias produtivas de frutas, flores, legumes e verduras. A entidade conta com 2.900 empresas associadas, 54.000 compradores e fornecedores, em 55 países de cinco continentes. No Brasil, a entidade conta com 96 associados (produtores, distribuidores, fornecedores de produtos/serviços e varejistas).