As pessoas de quem nos cercamos podem ajudar ou prejudicar nosso desempenho durante a vida. No mundo altamente conectado de hoje, isso não se aplica apenas à presença física, mas também àqueles em nossa vida digital através das redes sociais e conteúdos em geral. Aquelas pessoas que seguimos nas redes sociais, que nos inscrevemos em canais, que interagimos por meio de nossas curtidas, seguidores e participação em transmissões ao vivo. Para quem está em busca de empreender, seja de forma digital ou física, ter acesso a conteúdos de qualidade sobre negócios pode ser determinante no sucesso do seu projeto. Muitas pessoas experientes oferecem conteúdos gratuitos pelas redes sociais e podem ser extremamente úteis para quem está nessa fase. Seguindo as pessoas certas, você pode basicamente aprender com a experiência de outras pessoas e aplicar seu aprendizado na sua vida para melhorar a performance da sua ideia. Para mulheres empreendedoras, existem diversos perfis de profissionais de diversos segmentos diferentes que desempenham muito bem esse papel, principalmente neste momento de mais mulheres em posições de destaque no empreendedorismo. Uma pesquisa realizada pelo SEBRAE aponta que o Brasil tem mais de 10 milhões de empreendimentos liderados por mulheres no país. A participação feminina no mundo dos negócios representa cerca de 34% de todo o mercado. Ainda assim, o caminho para o sucesso empresarial muitas vezes pode parecer extremamente solitário e difícil. Diante disso, é hora de renovar os círculos sociais na internet e injetar um pouco de positividade, produtividade e referência para elevar os padrões e empreender com mais confiança e inspiração. Com isso em mente, elaboramos uma lista das empreendedoras mais influentes do Instagram, para que você possa segui-las e deixar sua sabedoria inestimável brilhar em seu feed com dicas valiosas para você aplicar no seu negócio e na sua vida. Veja: |