Lives sobre tratamentos estéticos se destacam nas redes sociais durante quarentena
Fazer live no instagram nunca foi tão popular e com a quarentena, a transmissão ao vivo em plataformas como Instagram, Youtube e Facebook se tornaram ainda mais comuns. Só para se ter uma ideia, as lives no Instagram cresceram 70% segundo o site Business Insider. O recurso utilizado por marcas, empresas e artistas tem por objetivo o engajamento do público. Em relação aos temas, diversos assuntos ganharam ainda mais espaço, como dicas para se exercitar em casa, receitas, técnicas de meditação, além de beleza e cuidados homecare.
De acordo com levantamento da HTM Eletrônica – empresa referência na fabricação de equipamentos estéticos – durante o período de isolamento social – março até junho, os temas que mais tiveram audiências nas lives realizadas pela empresa foram: Empreendedorismo na estética, Criolipólise e Recursos no tratamento de estrias vermelhas. Entre o público, estavam profissionais de beleza e consumidores, que buscavam aprender novidades sobre o tema durante a pandemia.
Com a transmissão ao vivo, a marca ou o profissional pode interagir com os seguidores e se aproximar dos clientes ou possíveis clientes. A HTM possui seguidores ativos, em sua maioria empreendedoras, donas de clínicas de estética, além de consumidoras do setor de beleza.
Para João Augusto Geraldini, Gerente de Marketing e Comercial da HTM Eletrônica, apesar da crise o mercado de estética sempre esteve em alta. “O nível de empreendedorismo no mundo da estética é crescente, uma característica que acentua-se em períodos como esse. De 2018 para 2019, o cenário possibilitou um avanço de mais de 30% em vendas e criação de novos produtos. Mesmo durante a pandemia, lançamos equipamentos e somente neste ano já lançamos 4 novidades ainda há outras por vir.” afirma.