Peças em handmade e a produção realizada por um grupo de mulheres que tricotam em casa. Essa é a essência da collab que a Charada Conceito, renomada marca de enxoval e decoração com flagship em São Paulo, se juntou, pela primeira vez, à marca de vestuário Fandom São Paulo. A fabricação é feita 100% realizada por mulheres – em geral, idosas – que trabalham direto de suas casas. “Durante a pandemia a produção delas, além de ocupá-las, passou a ser uma fonte de renda importante em suas casas. São produtos realmente bem especiais, em que cada unidade leva mais de uma semana para ser produzida”, explica Priscila Oliveira Marques, fundadora da Fandom São Paulo, que iniciou no mundo do vestuário e, a partir de agora, também se faz presente no enxoval lançado em parceria com a Charada Conceito. Essas peças trazem um outro olhar sobre o Handmade, com texturas e modelagens que unem o artesanal à modernidade. “Estamos sempre em busca de parcerias que agregam afetividade, qualidade e um toque de ousadia em cada um de nossas criações”, conta Shelly Cohen, diretora criativa da Charada Conceito. “Somos uma empresa que, com muito orgulho, é comandada por mulheres, e nos deixa muito felizes ter essa parceria com a Fandom, que evidencia o trabalho das costureiras e tricoteiras, que, infelizmente, veio se perdendo com o tempo”, completa. |