Websérie inédita com Marcelo Laham alerta sobre apneia do sono
Criada pela ResMed, websérie foi lançada com o objetivo de conscientizar a população sobre riscos e tratamento da apneia do sono
“Mundo Sonolento” é a websérie em 8 episódios, estrelada por Marcelo Laham e Pamella Machado, que retrata a descoberta e a jornada de tratamento de um paciente com apneia do sono (AOS), um problema comum na população adulta e que pode afetar até 25 milhões de brasileiros segundo estudo de prevalência em 2019.1
Todos os episódios sãp transmitidos através do YouTube e do site da ResMed – marca pioneira em soluções inovadoras de saúde digital e dispositivos médicos conectados à nuvem, e disponibilizados em https://www.resmed.com.br/.
“A proposta da ResMed com a websérie é levar conscientização sobre a importância do sono e o alerta sobre distúrbios respiratórios do sono como a AOS que podem afetar a saúde do indivíduo e sua qualidade de vida”, explica Claudia Albertini, Gerente Clínica de Marketing da ResMed LATAM e South Asia.2,3
O enredo aponta que um dos indicativos da apneia pode ser o ronco, ignorado por muitos ou até visto erroneamente como sinal de boa qualidade de sono conforme encontrado em 40% dos entrevistados em pesquisa da ResMed realizada com 17.040 pessoas (entre jovens adultos e idosos) pela agência Atomik Research no Brasil, Japão, China, Coreia, Índia e México em 2020.4
A trama conta a história de uma personagem que com a ajuda da família descobre que sofre de apneia do sono e retrata com leveza e humor as dificuldades que o paciente enfrenta, desde a aceitação até a busca por ajuda especializada, apresentando opções disponíveis de diagnóstico e tratamento, e desmistificando o estigma associado à condição.
Ficha técnica:
Título: Mundo Sonolento
Elenco: (Vivi) Pamela Machado / (Fernando) Marcelo Laham / (Luca) Miguel Laham / (Sônia) Silvia Torres / (Participação especial) Lila
Roteiro colaborativo: ResMed / Téssia Mendes / Chelles & Hayashi Design
Direção, produção e edição: Pamella Machado
Arte, vinheta, efeitos visuais e finalização: Chelles & Hayashi Design
Conceito original, pesquisa e social media: Téssia Curadoria Digital
Embasamento clínico: ResMed
Trilha: áudio Jungle