Geová Rodrigues inaugura exposição “Beleza Inconsciente”

Designer potiguar expõe telas exclusivas na loja de design Mula Preta

Geová Rodrigues, designer potiguar percursor do upcycling mundial, sempre se definiu como artista: “Eu sou um artista que faz moda. O meu trabalho é puro redesenho”.  A fim de retomar sua ligação com a arte, Geová aceitou o convite de Felipe Bezerra, fundador do Estúdio de Design de Produtos Mula Preta, para criar uma exposição inédita, intitulada “Beleza Inconsciente”. O artista mostrará pela primeira vez 18 trabalhos, entre telas e esculturas, nos quais pode-se perceber os fundamentos de sustentabilidade presentes em seu DNA.

Feitas a partir do reuso de materiais como espaldar de cadeiras e pedaços de madeira de caqui, as obras retratam as clássicas figuras abstratas do artista. Hoje radicado em Nova York, onde mantém um ateliê de roupas em East Village, Geová sempre esteve entre a arte e a moda:  sua primeira apresentação foi na Mostra Conexão Urbana, no Museu de Arte Moderna no Rio de Janeiro; já expôs em nos mais diversos e improváveis lugares como o nightclub Madame Satã e o espaço Funilaria e Pintura, ambos em São Paulo; em 2015, fez uma trabalho colaborativo com a grife brasileira UMA, desfilando seus bordados artísticos na São Paulo Fashion Week; em Nova York participou da exposição “Idea Get Dressed “, com curadoria de Emma Hepburn, unindo arte e moda em exposição e cujos fundos foram voltados para refugiados do mundo inteiro.

Beleza Inconsciente traz de volta para o Brasil a arte de Geová Rodrigues, que perfeitamente representa, no outro hemisfério americano, o talento e a criatividade da moda brasileira.

A exposição acontecerá de 5 a 30 de abril na Mula Preta Store, em São Paulo.

www.mulapreta.com

@mulapreta

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 289 – Jardim América

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar