Estão abertas as inscrições para a 2ª Fibra Fisio Marathon, em Brusque (SC)

Com patrocínio da Havan, maratona acontece no dia 31 de julho, com provas de 42km, 21km, 10km e 5km

Percorrer 42,195 quilômetros dentro da cidade de Brusque, em Santa Catarina, será o principal desafio da 2ª Fibra Fisio Marathon, prova de corrida que será realizada no dia 31 de julho. A maratona teve sua primeira edição em agosto de 2021 e retorna em 2022 com ainda mais atrativos aos atletas, que poderão percorrer uma das quatro modalidades propostas no evento: maratona (42km), meia maratona (21km), 10km e 5km. As inscrições estão abertas no site www.dtosports.com.br/fibrafisiomarathon

Com patrocínio da Havan, a 2ª Fibra Fisio Marathon é uma realização da Fibra Fisio – Centro de Fisioterapia e Reabilitação Esportiva instalado em Brusque e que dá nome à prova, apoio do Centro de Performance e Saúde Grupo do Bay e organização da DTO Sports. Em seu segundo ano, a prova promete surpreender ainda mais os atletas, tanto no que diz respeito ao percurso, quanto nos atrativos.

Nesta edição, são esperados atletas de todo o Brasil e até de países vizinhos. Diferente do ano passado, em que havia restrições de idade para inscrição diante da classificação de risco da Covid-19, neste ano as inscrições estão abertas para todas as idades, sem limitação: a partir de 18 anos (provas de 42k, 21k, 10k e 5k) e a partir de 16 anos (prova de 5k).

Evento para todos

Uma das novidades para a edição deste ano, de acordo com a fisioterapeuta e sócia-proprietária da Fibra Fisio, Daiane Paza, serão as atrações no local de largada e chegada dos atletas. Além do tradicional pórtico da corrida, será montado um palco no espaço em frente à Fibra Fisio. “A maratona é nosso presente para a cidade de Brusque e mais uma vez queremos receber atletas de diversos lugares. Queremos realizar um evento atrativo para os atletas e também para quem os acompanha e que ficará na concentração do evento. Por isso vamos ter um palco aberto, com apresentações de bandas e artistas locais, também com pontos de alimentação e vendas de produtos esportivos, para que as pessoas venham e curtam conosco a 2ª Fibra Fisio Marathon”, ressalta.

Clima e altimetria

A prova acontece no mês de julho, em plena estação de inverno. A data foi escolhida, a fim de manter as características da primeira edição. “Ouvimos muitos elogios no ano passado, por nossa prova ser fria, rápida e plana, o que a coloca como um dos percursos de maratona mais rápidos do Brasil, senão o mais rápido. Então queremos mantê-la com estas mesmas características em 2022”, revela Dai.

O percurso deve contemplar as duas avenidas Beira Rio da cidade (Bepe Roza e Governador Luiz Henrique da Silveira), além de outras avenidas. Entre os pontos turísticos que os atletas avistarão no percurso, estarão o Parque das Esculturas, a Ponte Estaiada, Pavilhão de Eventos e Arena Brusque.

Serviço

2ª Fibra Fisio Marathon

Dia 31/07 – Brusque/SC

Provas de 42km, 21km, 10km e 5km

Inscrições www.dtosports.com.br/fibrafisiomarathon

Parcele sua inscrição

Provas de 42km e 21km – a partir de 5x R$ 29,19

Provas de 10km e 5km – a partir de 5x R$ 20,79

  • Desconto para inscrições de Grupos de Corrida acima de 10 atletas (contato@dtosports.com.br)

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar