Pais e responsáveis precisam ficar atentos ao calçado escolhido para as atividades físicas de crianças e adolescentes

Calçados que oferecem segurança, conforto e combatem o chulé são essenciais para as aulas de educação física ou atividades esportivas extra curriculares

Depois de uma longa temporada de aulas online, as atividades presenciais voltaram com tudo nesse ano, com isso, a prática de atividades físicas também voltaram a fazer parte da rotina de crianças e adolescentes. Além de cadernos, lápis, borracha, livros didáticos e uniformes é preciso acrescentar um item à lista: um tênis confortável e seguro para as aulas de Ed. Física e para a prática de atividades esportivas no contraturno escolar.

A escolha do tênis é importante, pois ele é capaz de minimizar a sobrecarga gerada pelos impactos durante as atividades físicas. O tênis garante mais segurança na pisada para evitar acidentes e até mesmo desgaste nas articulações, principalmente do tornozelo, coluna e joelho.

Além do formato anatômico dos calçados é preciso prestar atenção ao solado, que é essencial que seja antiderrapante para evitar escorregões. A Kidy, uma das principais empresas do setor calçadista infantil, possui modelos adequados para garantir a segurança de diversas faixas etárias, desde os pequeninos que estão dando os primeiros passos até os adolescentes.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar