4 dicas para escolher o espelho ideal
O momento de decorar um ambiente pode ser o toque final para determinar a estética de um cômodo. Nessa hora, várias dúvidas podem surgir sobre qual formato ideal, o tom certo para compor a decoração e até o acabamento de molduras.
1) Defina a função do espelho
O primeiro passo para acertar na escolha do espelho é definir qual a função dele para o ambiente. As possibilidades são múltiplas, entre elas conquistar amplitude de espaço, auxiliar na iluminação do ambiente, refletir a área externa ou conferir profundidade.
Espelho Edge, Estúdio Lider Interiores
2) Escolha o local ideal
Depois de entender qual a função, defina o local em que o espelho vai ficar. Além das opções clássicas como próximo a mesa de jantar, halls de entrada e aparadores, faça o teste de iluminação e use o espelho para trazer mais luz ao ambiente. Observe durante o dia quais regiões recebem mais luz e posicione o espelho nesses pontos, direcionados às áreas mais escuras.
Espelho Lip, Lider Interiores
3) Pense no objetivo da peça
Se o seu desejo é ampliar um espaço, considere espelhos horizontais, eles podem inclusive ultrapassar o limite do aparador ou mesa. Nos quartos, uma boa solução é ocupar as portas dos armários com espelhos ou usá-los para complementar o espaço da penteadeira, como no caso do espelho Lip da Lider Interiores.
Showroom da Lider Interiores Brasília
4) Crie composições na decoração
Por último e não menos importante, espelhos são também ótimas opções de decoração, especialmente se posicionados juntos. Dessa forma é possível combinar diferentes molduras e formatos e criar composições em paredes mais vazias, ou ainda, escolher uma moldura que se destaca e torna-se centro das atenções. Para halls de entrada, existem opções que permitem outras funcionalidades, como o espelho Elo que possui um cabideiro e o Nexo que além de espelho é também um aparador com nicho, ambos da Lider Interiores.