6km que viraram 15km

por Joyce Ramalho

6km que viraram 15km

Já tinha me programado para no domingo dia 10/10 fazer 6km correndo, saindo de casa até o parque próximo, mas eu estava me sentindo tão bem, que pensei ir até uma igreja, já que na terça será dia de Nossa Senhora Aparecida, resolvi que iria até lá.

Não corri todo o percurso, mas nas subidas eu corria, dizem que a Fé move montanhas, digo que eu sem fé nada seria, nos últimos meses estou abraçando a Fé e não largando mais.

Foram tantas situações durante o trajeto, que irei compartilhar com vocês algumas.

Sai e casa umas 7h de domingo, em um determinado ponto tinha uma árvore imensa invadindo a calçada, até parecia que estava se esticando para me tocar, era uma árvore repleta de amorinhas, lógico que peguei uma, pois depois dela teria uma imensa subida, nessa subida comecei a correr, na minha cabeça falei, só até o fim, só até o fim e foi.

Fiz um investimento em uma bolsa de hidratação, te indico, pois é prática e de fácil uso, após 3km fiz minha primeira hidratação uns goles aqui e outros é água renova mente.

O dia que resolvi me desafiar não foi um dia lindo, estava frio, garoando e ventando forte, mas dizem, quem faz o dia ser feliz somos nós, eu fiz esse dia ficar gravado na minha alma.

Depois que passei a BR, minha mente queria me sabotar, parecia que gritava só vai até ali, encontrei um pedaço de tronco, gente de fato parecia um cajado mesmo a mente dizendo não precisa ir mais, eu peguei o cajado e segui.
Passou um carro e parou ao meu lado, o passageiro visivelmente bêbado disse: moça entra aqui a gente te leva, soltei uma gargalhada, recusei e agradeci. Fiquei pensando nisso, pois já fui esse moço, já bebi muito, mas venci a bebida, continuei o trajeto, com mais força e não é que que depois de uns 2km outro carro vem pra cima de mim, pensei pronto outro bêbado! Dessa vez não era um rosto amigo e trabalhador, ele trabalha comigo e veio falar comigo, eu reconheço essa louca, e ele fortaleceu minha caminhada de fé com algumas palavras amiga, segui mais forte.

Cheguei na primeira capela, uma coisinha linda, azul uma fofura, nessa hora o chuvisco parou, o vento parou de ventar e o sol apareceu, ali tive certeza de que Deus sempre esteve e está comigo, ao lado dessa capela tem a igreja, o nome da igreja, Nossa Senhora das Dores, ali restaurei minhas forças, pois a próxima igreja seria do meu destino.

Passei por um posto onde já comprei 6 salgados e comi tudo sozinha, mas hoje mal consigo comer 1 salgado, de fato a Joyce antiga não existe mais, sair do conforto em uma manhã de domingo fria, com chuvisco para fazer exercício físico é sou outra pessoa.

No meio desse trajeto todo, vi flores lindas, um passarinho pequeno e da cor vermelha, esses sinais da natureza iam carregando minhas forças, para seguir mais e mais, agradecia a cada passo e a cada oportunidade de estar presenciando a beleza que é viver.

Proxima a chegada da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, a emoção começa a tomar conta, jamais pensei que iria chegar tão longe nesse dia, eram apenas 6km, quando tiro o celular para ver o quanto fui deu 15,34km, liguei para minha família e mostrei aonde fui.

A igreja estava fechada, mas quando comecei a preparar o celular para registrar esse fato histórico em minha vida, surgi uma moça e diz “quer que eu tire a foto pra você?”, lógico que não recusei, os presentes não pararam por aí, ela me convidou a entrar na capela, disse que eles tem a réplica de Nossa Senhora Aparecida, a mesma que foi encontrada no rio, eu não conhecia, só vi Nossa Senhora Aparecida com o manto, genteeee ela é linda em cada detalhe, humilde, singela e forte.

Claro que chorei, chorei muito, pois Deus cuida de cada detalhe em minha vida, parecia que Nossa Senhora Aparecida me aguardava pra o café da manhã, eu tomei café da manhã com ela, restaurei minha fé, não cheguei a cansar, poderia voltar a pé para casa, mas já eram quase 11h, retornei de ônibus.

Foi uma manhã incrível, já preparo vocês que até o final desse ano farei outro desafio pessoal, com fé, amor e humor vou vencer a obesidade, hoje a vitória foi minha.

Uma semana repleta de fé e vamos vencer a obesidade!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar