Lejour desenvolve garantia que protege noivos durante planejamento do casamento
O Lejour, startup do Grupo Fast Shop especializada em casamentos, tem focado desde o ano passado em desenvolver soluções que atendam às novas necessidades de noivos e fornecedores diante dos impactos da pandemia do coronavírus.
Uma das iniciativas recentes da companhia vai ao encontro de uma das principais preocupações atuais dos casais: a insegurança quanto a possíveis prejuízos financeiros decorrentes da falência de fornecedores. Para minimizar esse risco, a empresa criou a Compra Garantida, que protege o valor investido pelo casal contra a eventual falência do fornecedor e garante reembolso de 100% do valor, quando a transação é realizada no sistema de pagamento da empresa, o Lejour Pay.
“Em 2020, segundo o Boa Vista, empresa de informações de crédito, o Brasil teve uma alta de 12,7% nos pedidos de falência de empresas. No setor de casamentos, no qual a maioria é de pequenos e médios empreendedores, a realidade é ainda mais difícil. Por isso, os casais devem ficar atentos e buscar consultorias profissionais para garantir a entrega dos serviços contratados, independentemente do formato e do período agendado”, detalha Rodrigo Mestres, CEO do Lejour.
Desde o início da pandemia, a empresa tem acelerado a digitalização dos processos de planejamento de casamento, com a criação de diversas ferramentas que auxiliam tanto o casal a planejar cerimônias de forma digital – como calculadora de orçamento, busca avançada, chat e pagamento on-line – quanto os fornecedores e especialistas, com ferramentas para qualificar o cliente, apresentação do portfólio de serviços, tours virtuais, apoio na gestão financeira e canal de comunicação fácil e direto, sem burocracias.
“Neste segundo mês das noivas em uma pandemia, aprendemos que, apesar das dificuldades e das frustrações com as mudanças de datas e renegociações de contratos, o casamento é um marco tão especial na vida de um casal, que não há obstáculos para sua realização. Os noivos sempre dão um jeito de negociar com os fornecedores, de falar com os convidados sobre as mudanças e de reagendar por três ou até quatro vezes a data. Por isso, apostamos no mercado e estamos otimistas, acreditamos que os casamentos terão um significado ainda mais especial após a pandemia”, completa Rodrigo.
As medidas da Lejour para vencer os desafios da pandemia vão além da proteção financeira e da digitalização, pois passam também pelos cuidados e mudanças de comportamento que o momento impõe ao setor. Entre eles, estão os novos formatos de casamento. No último ano, a empresa tem observado a preferência pelas cerimônias menores, como os mini weddings, para até 80 pessoas; os micro weddings, para até 40 pessoas; e os elopement weddings, de duas a dez pessoas. Além disso, a locação de espaços ao ar livre e a transmissão do evento pela internet estão entre as tendências apontadas pela Lejour e que devem continuar em alta no pós-pandemia.