A esteticista e cosmetóloga Daniela López diz que a corrente Galvânica é eficaz para as estrias

Embora as estrias afetem homens e mulheres, as cicatrizes prevalecem mais no sexo feminino, e tornam-se questão de desagrado e incomodo por quem as apresenta. Trabalhando na área de saúde, a esteticista e cosmetóloga Daniela López, fez estudos sobre os benefícios do uso da corrente galvânica e atesta que as correntes elétricas podem ser eficazes para tratar as estrias.
“A corrente galvânica é contínua e utilizada com eletrodos para polarizar os pólos positivo e negativo, sendo induzida correntes de baixa frequência. Nos tratamentos realizados com esse método, os resultados são satisfatórios tanto em coloração branco quanto vermelha, porém se as rupturas estão recentes, sendo assim avermelhadas, é muito mais fácil de reverter”, explica Daniela.
E para se ter o resultado mais rápido, a especialista aconselha que as sessões com um especialista sejam realizadas 2 vezes por semana, com intervalos de 48 à 72 horas. “Atualmente utilizamos o eletrottox, um procedimento que intercalamos com a corrente galvânica”, fala.
Como a corrente vai trabalhar diretamente na pele do paciente, por meio de correntes de baixas frequência, alguns efeitos inflamatórios podem surgir como pequenas lesões. Mas Daniela ressalta que o local que foi lesionado se regenera em pouco tempo, pois esse efeito significa novas formações da fibra elástica.
“O paciente que tem um tecido muito sensível pode acontecer de inflamar a região por 3 a 5 dias, nestes casos aumenta-se o intervalo entre uma aplicação e outra. As inflamações são ocasionadas devido a ruptura na pele para aceleração dos fibroblastos responsáveis pela biossíntese do colágeno. Mas não precisa ter medo”, ponderou a esteticista.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar