Chás podem dar energia e disposição: Conheça quais tipos de ervas podem aumentar o ânimo para a realização de atividades físicas

Os chás, de maneira geral, têm fama de ser calmantes e de combater diretamente o estresse e a agitação. Mas no universo das ervas existem tantas opções que acaba passando batido a existência de chás que ajudam também a revigorar as energias, até mesmo para quem pratica atividades físicas.

Mais do que isso, alguns são recomendados por médicos e nutricionistas para associar a essas práticas. É o caso do chá-verde, que funciona como um dos termogênicos mais poderosos da natureza. Essa propriedade significa que ele literalmente faz o atleta suar mais, proporcionando a produção de energia vinda da queima de gordura presente no corpo. Em outras palavras: ajuda diretamente no emagrecimento.

O chá de gengibre, por sua vez, tem poder anti-inflamatório, auxilia na recuperação muscular e ainda é um desintoxicante natural – tudo que uma pessoa necessita antes, durante ou após o treino.

Outro exemplo da bebida que beneficia a atividade física é o chá de cavalinha, um diurético que, por essa razão, faz eliminar toxinas presentes no organismo e diminui a retenção de líquidos. Além disso, ele é capaz de acelerar o metabolismo e melhorar a circulação sanguínea.

O médico e speaker da Soulchá, Lucas Penchel, explica que esses e outros chás associáveis às atividades físicas não funcionam isoladamente para emagrecer, mas são complementares a um hábito de vida saudável. “Não adianta ingerir esses chás esperando emagrecer sem combinar com um exercício aeróbico ou treinamento funcional”, esclarece. “Essas bebidas, especificamente, reúnem outros benefícios para a saúde que vão além do desempenho físico na academia. O chá-verde, por exemplo, diminui o risco de diabetes e combate infecções. Mas se a meta é perder peso, não tem segredo: a atividade faz parte do resultado”, diz Penchel.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar