Livro do mês – Março

Esta semana pensei em algo novo para escrever por aqui: Uma vez por mês, vou postar algo sobre o livro que estou lendo!

O livro de março é: A coragem de ser imperfeito, de Brené Brown.

Não há como viver sem se expor emocionalmente aos riscos e incertezas da vida – e isso não é necessariamente algo ruim. Segundo a autora, “a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem.”

Ao nos apresentar o que é vulnerabilidade, a autora mostra como é bom e positivo encarar a vida de frente, assim como aqueles que se abrem para as coisas novas, se expõem e são mais realizados e autênticos (mesmo que para isso sejam alvo de críticas e ataques).

Ao mesmo tempo em que nos mostra como somos imperfeitos e que isso não tem problema algum, a autora analisa a sociedade como um todo, que julga assustadora a ideia de vulnerabilidade e vergonha. Por isso, algumas pessoas se distanciam das experiências arriscadas ou que acreditam serem fadadas ao fracasso. Tudo isso, por medo do julgamento de não sermos bons o suficiente.

No livro, Brené Brown também apresenta uma série de estratégias bem sucedidas que prometem mudar a forma que você vive e se relaciona. Conselhos que nos fazem capazes de analisar e encontrar nosso próprio caminho para uma vida plena.

 

Indico a leitura!

E você, qual livro está lendo ou pretende ler?

 

Compartilhe nos comentários!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar