Cerro de Pedra leva clarete e rosé inéditos à ProWine 2026

Vinícola da Campanha Gaúcha apresentará, em São Paulo, dois rótulos antes do lançamento oficial.

Dois estilos que convidam a descobrir novas taças devem ganhar espaço na ProWine São Paulo 2026: um vinho de corte que une Cabernet Sauvignon e Chardonnay e um rosé elaborado com Cabernet Sauvignon. A Vinícola Cerro de Pedra, de Pinheiro Machado (RS), apresentará o Clarete Assemblage e o Rosé Cabernet Sauvignon para degustação durante a feira profissional, marcada para 6 a 8 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Segundo a Cerro de Pedra, os dois rótulos serão apresentados antes do lançamento oficial. A degustação será voltada a compradores, sommeliers, jornalistas, distribuidores e outros profissionais do setor que estiverem no estande C17/C19 da marca.

O que estará nas taças da Cerro de Pedra

O Clarete Assemblage é produzido a partir da fermentação conjunta de Cabernet Sauvignon e Chardonnay. De acordo com a vinícola, a inspiração vem da tradição da fronteira entre Espanha e França, uma referência para o encontro entre uma uva tinta e uma branca na mesma elaboração.

Já o Rosé Cabernet Sauvignon é descrito pela Cerro de Pedra como um vinho com notas de frutas frescas, destinado a quem procura delicadeza. Conforme a marca, ambos os rótulos estarão disponíveis para degustação nos três dias da ProWine e terão pré-venda oficial em outubro, pelo site da vinícola.

Rótulos da Campanha Gaúcha em evidência

A vinícola está localizada em Pinheiro Machado, na Campanha Gaúcha, perto da fronteira com o Uruguai. Segundo a Cerro de Pedra, o solo arenoso, a drenagem e o clima temperado da região favorecem o amadurecimento das uvas. A empresa informa que os vinhedos foram implantados entre 2003 e 2006 e que a colheita é manual.

Além das novidades, a marca prevê apresentar rótulos mencionados por publicações especializadas. Segundo a Cerro de Pedra, a Vinum Brasilis atribuiu 90 pontos ao Cabernet Sauvignon Reserva 2022, enquanto o Descorchados 2025 concedeu 90 pontos ao Tannat Reserva 2023.

De acordo com o material divulgado pela vinícola, o Laranja Jovem obteve 70 pontos no Guia dos Vinhos 2025. O Chardonnay Jovem 2023, ainda segundo a empresa, foi reconhecido como “Destaque – Custo-Benefício” e alcançou o segundo lugar no ranking citado.

Uma feira voltada ao mercado do vinho

A ProWine São Paulo é um spin-off da ProWein Düsseldorf, da Alemanha, e estreou em 2019. Segundo a organização do evento, formada por Emme Brasil, Inner Group e Messe Düsseldorf, a edição de 2026 será realizada nos pavilhões Branco e Azul do Expo Center Norte, com três dias dedicados a negócios, lançamentos, relacionamento e compartilhamento de conhecimento sobre vinhos e destilados.

Com os novos rótulos, a Cerro de Pedra levará à feira um recorte da produção da Campanha Gaúcha, combinando uma elaboração de fermentação conjunta e um rosé com vinhos já avaliados por guias do setor.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 20 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar