Feira do Negócio Local atrai 17,6 mil visitantes e destaca empreendedorismo em Curitiba
Evento da Viacredi reuniu 170 expositores e promoveu negócios locais nos dias 15 e 16 de agosto
A segunda edição da Feira do Negócio Local da Viacredi, realizada nos dias 15 e 16 de agosto no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, em Curitiba, reuniu 17.628 visitantes e 170 expositores, consolidando-se como um importante espaço para o fomento do empreendedorismo e dos negócios locais.
O evento contou ainda com 12 empresas na praça de alimentação, mais de 70 fornecedores parceiros e 17 atrações culturais, oferecendo uma programação diversificada para toda a família. Em comparação com a edição anterior em Curitiba, o número de expositores cresceu 157,6%, passando de 66 para 170, e esta foi a primeira vez que a feira foi realizada em dois dias no Paraná.
Empreendedorismo feminino em destaque
Entre os expositores, a marca Matcha, de calçados em couro, chamou atenção. Criada por Laura Lanser Bloemer, que deixou a advocacia corporativa e trabalhista para se dedicar ao negócio, a marca é voltada para mulheres que trabalham em pé ou caminham muito. Laura é responsável por todo o processo da loja, desde a compra até a entrega na Grande Curitiba.
Participar da feira foi uma oportunidade para apresentar a marca e ampliar conexões com o público local, fortalecendo a presença da Matcha no mercado.
Networking e expansão de negócios locais
Outro destaque foi a presença da Calm Mind, loja especializada em Trading Card Games (TCG) e cards para colecionadores. Os sócios Leo e Carla Blassl, junto com Eder Wessler, destacaram o evento como uma oportunidade para divulgar as lojas existentes em Curitiba e expandir a atuação para todo o Paraná.
O grupo investe no negócio há pouco mais de dois anos, com faturamento mensal de R$ 75 mil e mais de 8 mil clientes em todo o Brasil. Para eles, a feira foi fundamental para disseminar a marca e fortalecer o relacionamento com o público.
Impacto e trajetória da feira
Esta foi a quarta edição da Feira do Negócio Local no Paraná e a segunda em Curitiba. Desde sua criação em 2009, a iniciativa já realizou 57 edições, reunindo mais de 6 mil expositores e cerca de 500 mil visitantes em cidades de Santa Catarina e Paraná.
Com entrada gratuita, o evento promoveu um ambiente de geração de negócios, relacionamento e desenvolvimento da economia local, aproximando consumidores e empreendedores e valorizando o potencial dos negócios dentro das comunidades.
Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA



