Panobianco expande no Sul com nova academia em Torres, RS
Unidade será a terceira do mesmo grupo franqueado na região, após Criciúma e Araranguá
Moradores de Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul, terão uma nova opção para atividades físicas com a inauguração de uma unidade da Panobianco Academia prevista para o fim de agosto. Esta será a primeira unidade da rede na cidade e a terceira administrada pelo mesmo grupo franqueado na região Sul, que já possui academias em Criciúma e Araranguá, ambas em Santa Catarina.
Essa expansão regional demonstra a estratégia do grupo franqueado de consolidar sua presença em municípios próximos, fortalecendo a marca Panobianco no Sul do Brasil. A rede, fundada em Campinas (SP) em 2012, é reconhecida como a maior franqueadora de academias do país e a segunda maior rede de academias do Brasil.
Rede com mais de 400 unidades
Atualmente, a Panobianco conta com mais de 400 unidades em operação, distribuídas em mais de 180 cidades brasileiras, atendendo a mais de 320 mil alunos. A empresa combina academias modernas, tecnologia e mensalidades acessíveis, buscando democratizar o acesso à atividade física.
Engajamento comunitário antes da inauguração
Antes da abertura oficial da unidade em Torres, a Panobianco realizará ações de comunicação e produção de conteúdo nas redes sociais, além de estabelecer relacionamento com influenciadores locais e a imprensa regional. O objetivo é que a comunidade acompanhe o desenvolvimento da academia desde as obras até a inauguração.
Caroline Ventura, diretora de Marketing da Panobianco, destaca que a intenção é criar uma conexão com as pessoas e evidenciar o cuidado em cada etapa do projeto. Esse modelo de pré-inauguração será utilizado como piloto para futuras expansões em outras regiões estratégicas, integrando marketing de influência e ações de relacionamento para fortalecer a presença da marca.
Consolidação da marca no Sul
Para Felipe Barth de Castro, CEO da Panobianco Academia, a abertura da unidade em Torres representa mais do que uma nova operação. “Temos franqueados que acreditam no modelo de negócio, expandem suas operações e ajudam a fortalecer a marca em novas regiões”, afirmou no material divulgado.
A data exata da inauguração está prevista para o fim de agosto, mas detalhes sobre horários e estrutura da unidade ainda não foram informados. A chegada da Panobianco a Torres reforça a consolidação da rede no Sul do país, ampliando sua atuação e presença regional.
Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA



