Arraiá gratuito no Ilha Pura reúne música, quadrilhas e diversão na Barra
Evento acontece de sexta (31) a domingo (2) com programação para todas as idades
Festa junina gratuita no Ilha Pura
O clima das festas juninas vai tomar conta do Ilha Pura, bairro planejado da Barra da Tijuca, entre sexta-feira, 31, e domingo, 2, com o tradicional Arraiá Ilha Pura. O evento gratuito oferece uma programação diversificada para todas as idades, reunindo música, quadrilhas, gastronomia típica e atividades infantis em um dos maiores parques urbanos da região.
Programação musical e cultural
A abertura acontece na sexta-feira, a partir das 17h, com o DJ Sanmy animando o público. Às 20h, a cantora Marina Júlia apresenta um repertório que mistura sucessos da música brasileira e clássicos que combinam com o clima junino.
No sábado, a programação começa às 14h com o DJ Edson Freitas. Às 17h, Neidinha Rocha traz forró e música nordestina ao palco. Às 19h, a tradicional Quadrilha Corações Unidos se apresenta, seguida pelo show da cantora Priscila Bellot às 20h.
Atividades para crianças e encerramento
O domingo inicia às 14h com o DJ Sanmy. Às 17h, o Arraiá Infantil comandado pelo Tio Gabi oferece brincadeiras, música e muita diversão para os pequenos. Às 19h, a Quadrilha Favo Cazumba anima a festa, que será encerrada pelo show da cantora Aline Souza às 20h.
Gastronomia e ambiente familiar
Além das atrações musicais, o público poderá aproveitar barraquinhas com comidas típicas, bebidas, degustações de vinhos e cervejas artesanais em diversos food trucks espalhados pelo bairro planejado. O evento é pensado para reunir famílias, amigos e moradores da região em um ambiente ao ar livre e festivo.
Sobre o evento
Talitha Ribeiro, head de incorporação e sustentabilidade do Ilha Pura, destaca que o Arraiá é uma das festas mais tradicionais do calendário do bairro, promovendo a convivência e a celebração da cultura brasileira entre moradores, vizinhos e visitantes.
Serviço
Arraiá do Ilha Pura
Local: Parque Ilha Pura – Barra da Tijuca
Datas e horários: Sexta-feira (31), das 17h às 22h; Sábado (1) e Domingo (2), das 14h às 22h
Endereço: Avenida Salvador Allende, 3.200, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Entrada: gratuita
Classificação indicativa: livre
Estacionamento: gratuito no local, sujeito à lotação
Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA



