ISDIN lança campanha global contra o câncer de pele

Movimento “Por um futuro sem câncer de pele” reforça a fotoproteção e, no Brasil, sorteará um ano de proteção solar para participantes.

A ISDIN lançou a campanha global “Por um futuro sem câncer de pele”, um movimento que coloca a fotoproteção no centro da conversa. A proposta é ampliar a mensagem de prevenção e estimular o uso contínuo de protetor solar como parte da rotina de cuidado com a pele.

Um gesto simples, com foco em prevenção

Na ação, a marca convida as pessoas a compartilharem fotos usando seus protetores solares com o gesto sun touch. Segundo a empresa, a ideia é fazer com que a proteção solar alcance mais gente em diferentes países e ajude a reforçar a importância da prevenção ao câncer de pele.

O movimento conta com a participação de mais de 15 países e também reúne embaixadores da marca, como o tenista Carlos Alcaraz, a modelo e apresentadora Judit Mascó e a campeã olímpica Ona Carbonell.

Como funciona a ação no Brasil

No Brasil, a campanha terá uma mecânica promocional entre 15 de junho e 15 de janeiro de 2027. Quem estiver cadastrado em Love Isdin e enviar, pela plataforma, uma foto com o gesto sun touch poderá concorrer a um ano de proteção solar ISDIN.

A proposta é unir engajamento digital e conscientização, chamando atenção para um cuidado que precisa ser constante, especialmente em um país de alta exposição solar como o Brasil.

Prevenção também em comunidades vulneráveis

Além da campanha, a ISDIN lembrou o projeto Fundação África Direto, iniciativa de prevenção de câncer de pele em pessoas com albinismo. O trabalho acontece em Moçambique e leva proteção solar, cuidados e acompanhamento de dermatologistas a uma população considerada vulnerável pelo risco extremo da doença.

Em declaração sobre a campanha, Wellington dos Santos, Brand Manager da ISDIN no Brasil, afirmou: “Acreditamos que esse gesto pode gerar grandes impactos positivos, com desdobramentos nas mais diversas comunidades, conscientizando mais e mais pessoas a respeito da importância da fotoproteção e um mundo sem câncer de pele”.

Com a nova campanha, a marca reforça uma mensagem que interessa a todo mundo: proteger a pele não é algo sazonal, mas um hábito diário de saúde e prevenção.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 69 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar