FIMS 2026 celebra 10 anos com música e encontros em Curitiba

Feira ocupa espaços culturais da cidade nos dias 11 e 12 de junho, com painéis, oficinas, shows e abertura de Luedji Luna.

A FIMS – Feira Internacional da Música do Sul Global chega à sua 10ª edição e ocupa Curitiba nos dias 11 e 12 de junho com uma programação que vai além dos shows. A feira reúne painéis, oficinas, rodadas de negócios, pitches, encontros entre profissionais e apresentações artísticas, reforçando seu papel como espaço de formação e circulação de ideias na música brasileira.

Música, negócios e formação no mesmo evento

Ao longo dos dois dias, as atividades acontecem em diferentes pontos da cidade, entre eles o Memorial de Curitiba, a unidade do Sebrae, a Casa Cultural Àlàáfíà, o Teatro Bom Jesus e a Sociedade Beneficente Treze de Maio. A proposta é conectar artistas, produtores, pesquisadores e iniciativas ligadas à economia criativa.

Para participar das oficinas e workshops, é necessário cadastro gratuito. As vagas são limitadas e o preenchimento ocorre até a capacidade máxima ser atingida.

Luedji Luna abre a programação musical

O show de abertura será com Luedji Luna, no Teatro Bom Jesus, em uma apresentação mais intimista. A noite também terá abertura de Daniel Montelles, cantor, compositor e intérprete de música popular brasileira, nascido no Maranhão e radicado em Curitiba.

No encerramento, a feira se une à festa Brasilidades para a “Brasilidades FIMS 10 Anos – Bailinho do Amor”, no dia 12 de junho, a partir das 23h, na Sociedade Beneficente Treze de Maio. A programação inclui show de Pagode da Sassá e discotecagem de Gil Preto e Ana Guimarães.

Programação destaca temas atuais da música

Na agenda de debates, um dos destaques do dia 11 é a palestra “Uma Década de Conexões”, com Téo Ruiz, Carol Dartora e Giorgia Prates. Depois, o painel sobre inteligência artificial discute cuidados e impactos da tecnologia no ecossistema criativo, com representantes da ABMI e do GEDAI UFPR.

Também estão previstos conteúdos sobre captação de recursos, som e narrativa no audiovisual, identidade na música, direção artística para shows, cuidados com a voz e debates sobre o papel dos festivais na descoberta de novos artistas.

Artistas em destaque no palco

O Palco FIMS 10 Anos reúne nomes que marcaram a trajetória da feira e novos destaques da cena independente. Entre eles estão Luana Godin, Abacate Contemporâneo, Ian Ramil e Dandara Manoela. As apresentações acontecem no dia 12, das 18h às 21h, no Teatro do Memorial de Curitiba.

A 10ª FIMS reforça Curitiba como ponto de encontro da música no Sul Global, com uma programação que mistura escuta, troca profissional e palco para artistas de diferentes trajetórias.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 63 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar