Bluma, plataforma de bem-estar da Natura, cresce e amplia oportunidades para mulheres
Em um ano, Bluma expande de 8 para 49 espaços em oito cidades, integrando consultoras Natura e Avon
A Bluma, plataforma de beleza e bem-estar da Natura, celebra seu primeiro ano com um crescimento expressivo, ampliando sua rede de atendimento de 8 para 49 espaços em oito cidades brasileiras. Com dados fornecidos pela assessoria de imprensa da Natura, a plataforma destaca-se como um hub híbrido que une serviços e produtos, fortalecendo o ecossistema de venda direta da companhia e gerando novas oportunidades para suas profissionais, majoritariamente mulheres.
Um dos grandes diferenciais da Bluma é a integração completa das especialistas à rede de Consultoras de Beleza Natura e Avon. Essa conexão estratégica permite que as profissionais tenham acesso a benefícios exclusivos, como conta digital Emana Pay, programas de reconhecimento, mentorias, descontos em produtos e parcerias nas áreas de saúde e educação. Além disso, o novo modelo de negócio possibilita que as especialistas aumentem sua renda em até três vezes em comparação ao trabalho em salões convencionais, especialmente ao realizar atendimentos domiciliares.
O crescimento da Bluma acompanha a expansão do mercado global de wellness, que deve ultrapassar US$ 8 trilhões até 2027, conforme dados do Global Wellness Institute (GWI). A plataforma alia conveniência, com serviços in-home, e presença estratégica em aeroportos, hotéis e empresas, acumulando mais de 290 mil horas de atendimento especializado e realizando mais de 260 mil serviços desde seu lançamento.
José Manuel Silva, Vice-Presidente de Novos Negócios da Natura, ressalta que a Bluma nasceu com o propósito de democratizar o bem-estar e se consolidar como um hub de serviços que potencializa a experiência dos produtos Natura e a prosperidade das especialistas. Ele destaca ainda a estratégia de multicanalidade para ampliar a presença da marca e fortalecer o ecossistema Bluma-Natura, aproveitando ativos já existentes da companhia.
Outro ponto importante é a plataforma funcionar como um canal estratégico de experimentação e fidelização. A interação direta com os consumidores permite identificar gostos e hábitos com alta precisão, oferecendo produtos Natura de forma mais assertiva. Segundo Silva, “essa inteligência reduz o custo de aquisição e potencializa o LTV (Lifetime Value) ao integrar a experimentação prática ao ciclo de consumo da marca”.
Com essa expansão e integração, a Bluma reafirma seu papel como um motor de empoderamento feminino, liberdade financeira e desenvolvimento profissional, transformando o cuidado pessoal em uma experiência completa e acessível para mulheres em todo o Brasil.
Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA



