Bebidas leves e de baixo teor alcoólico são a nova tendência de consumo em 2026

Conheça o crescimento do mercado de drinks saudáveis e as novidades que conquistam o Brasil

O consumo de bebidas leves e com baixo teor alcoólico está em alta no Brasil, refletindo uma mudança significativa nos hábitos dos consumidores que buscam um estilo de vida mais equilibrado e focado no bem-estar. Dados recentes da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad) mostram que o mercado nacional de bebidas dietéticas e com menos calorias cresceu 20,6% entre janeiro e setembro de 2023, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Esse crescimento expressivo demonstra a preferência crescente por opções que oferecem sabor aliado a benefícios para a saúde, sem abrir mão do prazer de um bom drink. Além do aumento no consumo interno, as importações de bebidas com formulação mais saudável também tiveram um salto de 31,6% nos primeiros nove meses de 2022, reforçando a tendência global de valorização de produtos mais leves.

Atenta a esse movimento, a Missiato Indústria e Comércio Ltda., tradicional fabricante de bebidas alcoólicas, lançou a linha Corote Drinks ICE Ultra, a primeira ICE Ultra do Brasil. Com apenas 3% de teor alcoólico, 40% menos calorias e açúcar, além de ser zero glúten, essa bebida gaseificada mista está disponível em dois sabores: Limão e Lichia Dream (lichia com morango). Produzida com vodka tridestilada e sete vezes filtrada, a ICE Ultra foi criada para atender às demandas de consumidores que buscam praticidade, leveza e qualidade, sem abrir mão do sabor.

Segundo o Head de Marketing da Missiato, João Paulo Modulo, “A ICE Ultra surge não apenas para acompanhar o novo comportamento de consumo, mas para consolidar a presença da empresa em categorias emergentes e de alto potencial. Lançado com o mote ‘Curta leve, Curta Ultra’, esse é um produto pensado estrategicamente para ampliar nossos pontos de contato, diversificar ocasiões e reforçar a relevância da marca em momentos de socialização.”

Além disso, um relatório da Research and Markets aponta que o segmento de bebidas zero e de baixo teor alcoólico (NoLo) deve crescer a uma taxa anual composta de 4% até 2028, evidenciando que a preocupação com a saúde e o desejo por experiências completas são fatores decisivos para o consumidor atual.

Esse cenário mostra que as bebidas leves não são apenas uma moda passageira, mas uma resposta concreta às novas necessidades do público, que valoriza o equilíbrio entre sabor, saúde e momentos de lazer. Para quem busca inovar no consumo e adotar um estilo de vida mais saudável, as opções de drinks com menos calorias e álcool são uma excelente escolha para 2026.

Conteúdo elaborado com base em dados da assessoria de imprensa.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 76 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar