Ferrero Rocher e Azul encantam passageiros com chocolates premium em voos nacionais

Ação especial no inverno distribui tabletes de chocolate Ferrero Rocher em parceria com a Azul Linhas Aéreas

Ferrero Rocher®, marca renomada do grupo Ferrero, aproveita o inverno para reforçar sua presença no mercado brasileiro de chocolates premium, especialmente com seus tabletes de chocolate. Segundo dados Nielsen de 2024, o inverno é a segunda maior época de consumo de tabletes de chocolate no Brasil, ficando atrás apenas da Páscoa. Com isso, a marca aposta na sazonalidade para incentivar a experimentação dos seus produtos, ampliando o alcance e a visibilidade da linha de tabletes.

A campanha de inverno da Ferrero Rocher® inclui uma estratégia multicanal que envolve comunicação digital, mobiliário urbano na cidade de São Paulo, anúncios em plataformas de streaming como Netflix, e-commerce via iFood e ações em pontos de venda. O destaque da ação é a parceria com a Azul Linhas Aéreas, que entre os dias 25 e 27 de julho distribui gratuitamente milhares de tabletes de 90g em voos nacionais partindo dos aeroportos de Viracopos, Guarulhos e Congonhas.

Fábio Pessoa, Diretor de Marketing da Ferrero para a América do Sul, destaca: “O inverno é a época perfeita para degustar um bom chocolate e vamos aproveitar este período para surpreender os passageiros da Azul e nossos consumidores com uma degustação especial dos tabletes Ferrero Rocher”. Já Anna Marcondes, diretora de Marketing da Azul, reforça o compromisso da companhia em proporcionar experiências únicas a bordo: “Ter Ferrero Rocher como parceiro nessa ação é mais uma forma de transformar o momento do voo em algo ainda mais saboroso e marcante, do jeito que é a Experiência Azul”.

A iniciativa reforça a expansão da linha Ferrero Rocher® para o segmento de tabletes, que representa 35% do mercado brasileiro de chocolates em barra, enquanto os bombons detêm 33%, conforme dados Nielsen de maio de 2025. Cada tablete é elaborado para oferecer uma experiência multissensorial, mantendo a qualidade e o padrão da marca. A campanha visa aumentar a experimentação e o reconhecimento dos tabletes Ferrero Rocher® como referência em chocolates premium no Brasil.

O Grupo Ferrero®, fundado em 1946 na Itália, é o terceiro maior produtor mundial de doces e chocolates, presente em mais de 170 países. No Brasil, está desde 1994, com fábrica em Poços de Caldas (MG), e possui marcas como Kinder®, Nutella®, TicTac®, Ferrero Rocher® e Raffaello®.

Já a Azul S.A. é a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e destinos, com mais de 800 voos diários para 137 cidades. Reconhecida por sua pontualidade e qualidade, a Azul valoriza cada detalhe da experiência do passageiro, tornando a parceria com Ferrero Rocher® uma combinação perfeita para surpreender e encantar seus clientes.

Esta ação conjunta entre Ferrero Rocher® e Azul oferece uma experiência diferenciada para os consumidores brasileiros, unindo o prazer do chocolate premium ao conforto e cuidado durante a viagem, especialmente em uma estação que convida ao aconchego e ao sabor.

Conteúdo elaborado com base em informações da assessoria de imprensa.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 118 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar