Amor em tempos digitais: navegando nas correntezas turbulentas das redes sociais
Na era digital, a busca por relacionamento amoroso migrou para plataformas virtuais. No entanto, esta prática não é isenta de riscos. A América Latina, com a sua crescente penetração da internet, não está imune aos desafios enfrentados por aqueles que procuram o amor online.
De acordo com a Statista, a América Latina e o Caribe ocupam o quinto lugar no mercado de usuários de redes sociais. Especificamente no Brasil, cerca de 66.3% da população é usuária de alguma rede social. É por esta razão que as redes sociais são um terreno fértil para encontrar um parceiro. Porém, essa aparente comodidade pode trazer uma série de riscos, desde perfis falsos e boatos até situações mais perigosas, como assédio ou golpes.
É por isso que o uso de aplicativos específicos de relacionamento, por meio do qual os usuários podem encontrar os seus parceiros, se tornou uma opção mais segura e confiável. Estas plataformas oferecem filtros avançados que ajudam a encontrar perfis compatíveis, bem como medidas de segurança integradas para proteger a privacidade e integridade dos usuários.
Recentemente no Brasil, ficou conhecido o caso do suposto sugar daddy Anthony Owens, que utilizava o Instagram para abordar potenciais sugar babies. Nas suas fotos no perfil “anthony_owens_37” publicava hashtags de Brasil, Peru, Venezuela, Austrália e França, mas o número de WhatsApp usado por ele tinha prefixo da Nigéria (+234). E dezenas de pessoas no Brasil relatam receber golpes semelhantes no Twitter.
Neste contexto, é fundamental destacar o empenho dos aplicativos de relacionamento, como o MySugarDaddy, para garantir a segurança dos seus usuários.
Como eles fazem isso?
Criptografia multinível: a criptografia é usada para tráfego de dados e informações de pagamento.
Firewalls: firewalls são usados para fortalecer a segurança dos sistemas.
AWS e tecnologias na nuvem: tecnologias avançadas na nuvem são aproveitadas para aperfeiçoar a proteção de dados.
Além disso, uma diferença sobre o MySugarDaddy é sua solução especial de inteligência artificial chamada “Liveness-Check”, que permite que os rostos dos usuários sejam escaneados voluntariamente, o que ajuda a limitar a proliferação de golpistas e bots na plataforma.
Como medida de segurança adicional, é implementado um processo de verificação de identidade (ID-Check) e verificação de SMS.
No que diz respeito ao acesso interno aos dados dos clientes, a plataforma exerce um controle rigoroso. As informações são inseridas em um compartimento e apenas são acessadas quando estritamente necessário.
“No MySugarDaddy, a segurança dos nossos usuários é a nossa principal prioridade”, afirma Philip Cappelletti, CEO da plataforma. “Estamos comprometidos em fornecer um ambiente seguro e transparente para que os nossos usuários possam encontrar conexões significativas sem preocupações. Embora possamos garantir a segurança da plataforma, apelamos sempre aos nossos usuários e à população em geral para que se mantenham atentos a qualquer suspeita e a denunciem”, destaca o executivo.
Concluindo: embora as redes sociais possam parecer uma opção fácil para encontrar um parceiro, é importante reconhecer e abordar os riscos associados a essa prática. Optar por aplicativos de relacionamento para encontrar um parceiro não só oferece mais garantias de segurança, mas também aumenta as chances de encontrar relacionamentos genuínos e duradouros no mundo digital.