RDsaúde: maior grupo do varejo farmacêutico do país lança nova marca corporativa

Slogan "Juntos por uma sociedade mais saudável" reforça posicionamento como empresa de saúde; nova identidade visual fortalece bandeiras Raia e Drogasil

A maior rede do varejo farmacêutico do país acaba de ganhar uma nova marca corporativa. O grupo, que emprega 57 mil pessoas e tem 3.000 farmácias no país, passa a se chamar RDsaúde. A mudança reforça o conceito de empresa voltada para a saúde integral com uma atuação que vai além do varejo farmacêutico e tem um papel importante na promoção do bem-estar da população.

O lançamento da nova marca é a maior campanha publicitária já feita pelo grupo desde 2011, ano da fusão da Droga Raia e Drogasil. A estreia foi no último domingo, 17 de março, com a exibição em rede nacional de um filme de 1 minuto em intervalo do Fantástico, da TV Globo. Os anúncios também serão veiculados em jornais, espaços públicos, cinema e canais digitais.

“A nova marca será um fio condutor de todas as iniciativas de saúde do grupo. As farmácias não são mais um local em que a pessoa só vai se estiver doente. O cliente hoje nos enxerga como um porto seguro da saúde. Temos profissionais preparados para prestar serviços e orientar sobre cuidados primários”, diz Marcilio Pousada, CEO da RDsaúde.

Os estudos para a criação da nova marca começaram há quase um ano e o trabalho envolveu três agências. “A Box 1824 nos ajudou na construção dos pilares estratégicos e na definição do propósito, que é o ‘Juntos por uma sociedade mais saudável’. A etapa seguinte foi a criação da nova identidade visual e verbal junto com a Tátil Design. Por último, desenvolvemos uma campanha multicanal com a Suno. Foram parcerias em etapas diferentes, mas todas com muito protagonismo”, diz Daniel Campos, diretor-executivo de marketing e clientes da RDsaúde.

Nova identidade visual reforça que Raia e Drogasil fazem parte do mesmo grupo

Com a nova marca corporativa, a RDsaúde quer deixar claro que todas as suas empresas e bandeiras fazem parte de uma mesma organização. Daniel Campos explica que a Raia e a Drogasil passam a usar o mesmo ícone da marca corporativa. “O mesmo vai acontecer com as marcas exclusivas, como a Needs e Natz, e com nossas outras empresas, como 4Bio, Univers e Vitat. O projeto preserva e fortalece cada uma delas. Todas ganham com uma marca corporativa forte, que vai unir essas histórias”.

A criação da nova marca partiu da definição de quatro pilares prioritários para o grupo: grandeza que impacta a saúde de milhões de pessoas, vocação de cuidar de perto, construção de um futuro mais saudável e sustentabilidade no centro. “A cruz associada às farmácias foi atualizada para uma estrela que traz o ‘pulso’ da vida. Cada parte do novo símbolo remete a um olhar sobre o bem-estar integral, que envolve saúde social, do corpo, da mente e do ambiente”, detalha Beto Biscesto, diretor de criação da Tátil Design.

Nas aplicações digitais, o pulso terá movimento. Para colocar na rua a nova marca da RDsaúde, os profissionais de marketing e publicidade envolvidos no projeto mapearam centenas de áreas que receberão a nova identidade visual, da sede corporativa em São Paulo aos canais digitais. Em todas as ações, a ideia é reforçar o conceito de pensar grande, mas cuidar de perto.

Foto:

Divulgação-Arte RDsaúde
Ícone identifica todas as marcas do grupo RD-Saúde

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar