Nas farinhas e misturas à base de arroz, a liberdade culinária para celíacos

Pessoas com intolerância ou sensibilidade ao glúten podem continuar com versatilidade e segurança na hora de cozinhar os mais diversos preparos

O mundo da gastronomia deixou de ser associado apenas à comida e passou a ser sinônimo de afeto e cuidado. Princípios esses que são ainda mais importantes para pessoas que possuem alguma restrição alimentar, como os celíacos ou sensíveis ao glúten. Desta forma, muitas pessoas optam por reproduzir as receitas, ao invés de comprar o alimento pronto, seja por conta da segurança ou da paixão pela cozinha. Nesse cenário, as farinhas e misturas à base de arroz são aliadas de quem deseja continuar com a versatilidade nos preparos, além da praticidade.

Segundo a estimativa da Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (Fenacelbra), mais de 2 milhões de brasileiros possuem a doença celíaca. E para não terem o desafio diário de excluir diversas receitas por conta da presença do trigo, muitas pessoas acabam adaptando-as com outros ingredientes. Elaborados cuidadosamente para agilizar a rotina dos consumidores e proporcionar versatilidade, os produtos da RisoVita – marca de saudabilidade da Fumacense Alimentos – são voltados para pessoas que possuem essa restrição alimentar.

Dessa forma, ao incorporar as farinhas ou misturas para pães e bolos, o público pode continuar saboreando receitas tradicionais e, também, explorar a criatividade para personalizar e inovar nos preparos. “Nossos produtos desempenham três papéis importantes na vida das pessoas: saudabilidade, praticidade e segurança. Com a variedade que possuímos hoje, conseguimos oferecer tanto o ingrediente, como no caso das farinhas, como um produto mais elaborado, no caso das misturas para bolos”, explica o gerente nacional da RisoVita, Luciano Machado.

Segurança em cada prato

Uma das grandes preocupações ao frequentar estabelecimentos é a composição dos alimentos disponíveis. Ao optar pelo desenvolvimento do preparo em casa, as pessoas têm conhecimento de cada ingrediente utilizado, o que permite que desfrutem tanto da comida quanto do momento sem dor de cabeça. A marca, conforme frisa Machado, compreende a importância de oferecer alternativas que não apenas respeitem as restrições alimentares, mas que também proporcionem sabor.

O momento de preparar a refeição também pode ser aproveitado como forma de tempo de qualidade, para aqueles que gostam de se sentir um verdadeiro chef de cozinha. Com os produtos da marca, as invenções podem ir desde um pão caseiro até uma pizza ou bolos de diversos sabores. “Temos opções que bastam acrescentar alguns ingredientes e a mistura já está pronta para ir ao forno. Um dos pontos positivos é que a pessoa não tem desconforto gastrointestinal e, ainda, prepara a comida em poucos minutos”, afirma o gerente nacional da RisoVita.

Sobre a RisoVita

Fruto da inovação e diversificação, a RisoVita surgiu no ano de 2014 por conta da grande visão de futuro e vasta experiência no beneficiamento e produção de arroz da empresa Fumacense Alimentos. Aliada à tecnologia europeia de ponta e equipamentos modernos, a marca tornou-se pioneira na América Latina com o início da produção de bebidas vegetais à base de arroz.

Com produtos nacionais e de excelente qualidade, todos os alimentos são produzidos a partir dos grãos do cereal. Devido à crescente procura por uma alimentação cada vez mais acessível e inclusiva, a RisoVita aumentou seu mix de produtos e hoje possui bebidas vegetais líquidas e em pó, farinhas, misturas para pães e bolos tradicionais e sem açúcar, e uma linha orgânica.

A RisoVita é uma das marcas da Fumacense Alimentos e, juntamente com a JS Empreendimentos, o Criciúma Shopping, a Mark At Place e a Cervejaria Santa Catarina, faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Texto e foto: Catarina Bortolotto

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar