Cachos: Pra Que Te Quero?

Cabelos naturais, sem química, também exigem tratamento adequado para combater o ressecamento e proporcionar saúde aos fios

Os cabelos naturais, cada vez mais livres, limpos de química e com suas belas ondas ou cachos estão em alta. Hoje quem tem 30 anos ou menos, os que fazem parte da geração Z, já representam 25% da população mundial. Essa quantidade tão expressiva de pessoas quer fugir do lugar-comum. Eles valorizam a simplicidade, a ecologia e as experiências vividas muito mais do que outras gerações, e não dão grande importância aos estilos considerados “padrão”.

Por isso mesmo, são os mais novos adeptos dos cabelos naturais, sem química. Eles optam por produtos que não agridem o meio ambiente e que sejam saudáveis para os fios e, ainda, conhecem o próprio cabelo e sabem dizer exatamente a qual categoria (veja na imagem a seguir) ele pertence.

Sabendo essa informação crucial, é muito mais fácil procurar produtos que tratem os fios adequadamente. De acordo com Elisa Guedes, Diretora de Marketing da Arvensis Cosméticos, empresa brasileira de cosméticos capilares, há ainda uma procura maior por produtos com ingredientes naturais. “Temos visto uma procura crescente por todos os tipos de cremes que tenham em sua formulação produtos naturais. Esse novo mercado é bom para todos os lados: para o cabelo, para a natureza e para o fabricante”, explica.

Para a alegria da geração Z, que assumiu de vez os fios naturais, com suas ondas e cachos, três ingredientes que são queridinhos também dessa geração acabam de chegar aos cosméticos capilares: estamos falando da chia, da linhaça e do óleo puro de sementes, o azeite.

Segundo Elisa, a Arvensis apostou em dois ativos como base para desenvolver uma linha específica para cabelos cacheados. “Na linha para cabelos ondulados e cacheados nossa composição Force System é enriquecida com ativos Óleo de Coco, que tem alto poder umectante e hidratante para repor nutrientes e age na diminuição do frizz e Colágeno Vegetal, que fornece aminoácidos e proteínas para nutrição funcional da fibra, promovendo hidratação funcional e restauração da elasticidade dos fios.” A empresa garante que todo esse mix se transforma em uma verdadeira bomba de vitaminas, que protege a estrutura do cabelo e melhora sua resistência.

Continuando na linha Cachos Crespos e Crespíssimos, por sua vez, também é formulada com o Force System, mas com a adição do Óleo Natural de Abacate, que possui propriedades emolientes que nutrem profundamente ao mesmo tempo em que dão vitalidade aos fios! Ao todo, são sete produtos para cuidar e tratar de cada fio, deixando a cabeleira com o volume e a maciez adequada.

Oferecemos uma linha completa de produtos para uma oferecer aos fios uma rotina saudável. Cada produto tem uma função especial e, dessa forma, um complementa o outro. O uso contínuo da linha proporciona fios hidratados e sem frizz, de forma 100% natural.”, finaliza Elisa.

           


Os produtos Arvensis possuem formulações suaves, e possuem os seguintes selos: sem corantes sintéticos; sem sal; sem parabenos; sem ingredientes de origem animal; sem petrolados; cruelty free e formulações 100% veganas. Os itens estão à venda no e-commerce da marca, além de lojas especializadas, magazines, marketplaces e redes em todo o Brasil.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar