Conheça as cinco linguagens do amor

Entenda como cada um demonstra seu afeto às pessoas queridas

Você sabia que cada pessoa tem sua forma singular de demonstrar e receber amor? No livro “As cinco linguagens do amor”, Gary Chapman conceitua os comportamentos e atitudes de cada um para externalizar os sentimentos em cinco tipos de linguagens.

Confira abaixo as cinco linguagens do amor:

Palavras de Afirmação

Pessoas com esta linguagem do amor expressam seu carinho por meio de palavras, sejam escritas ou faladas. Elogios, palavras de incentivo e o tradicional “eu te amo” fazem parte do dia a dia de quem externaliza seu afeto desta forma.

Toque Físico

Uma das maneiras mais tradicionais e romantizadas de demonstrar o amor são as trocas de carinho. Essa linguagem do amor apresenta a necessidade de presença e toque.

Tempo de Qualidade

Pessoas com esta linguagem do amor expressam seu carinho por meio de momentos compartilhados com seus queridos. O esforço para estar perto e interagir demonstra o amor, seja marcando encontros ou fazendo jantares.

Presentes

Independente de datas comemorativas, há quem demonstre afeto por meio de presentes, seja qual for o seu valor monetário. Para pessoas que gostam de presentear, o que importa é o que a lembrança busca significar.

Atos de Serviço

Considerada uma prática para demonstrar atenção, são ações que refletem carinho e preocupação. Esta linguagem do amor está diretamente relacionada com a popular frase “uma ação vale mais que mil palavras”.

Aqueles do “Tempo de Qualidade” poderão passar mais tempo com seu amado; já os de “Atos de Serviço” e “Presentes” prepararão o doce e demonstrarão todo o seu afeto.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar