Conheça quatro trens de luxo e seus roteiros exclusivos na Espanha

Viajar a bordo de um trem de luxo é uma experiência verdadeiramente inesquecível, onde o conforto e a sofisticação se entrelaçam em uma jornada memorável. A RailClick, plataforma de venda de bilhetes ferroviários na Europa, sugere quatro rotas de luxo na Espanha que oferecem uma oportunidade única para os viajantes explorarem destinos deslumbrantes ao longo do ano a bordo de vagões superexclusivos.

Durante as viagens, além de desfrutar de um verdadeiro hotel cinco estrelas em cima dos trilhos, os passageiros ainda terão o privilégio de participar de visitas guiadas nas cidades que os trens atravessam, incluindo passeios a museus, monumentos históricos, shows, refeições nos restaurantes locais e outras atrações, tudo sob a orientação de guias poliglotas experientes. Confira as rotas:

Transcantábrico

O Transcantábrico é uma maravilha sobre trilhos, ligando San Sebastian, no País Basco espanhol, a Santiago de Compostela, na Galícia. Com apenas 14 suítes distribuídas em 7 vagões, o trem é verdadeiramente exclusivo. Cada suíte, luxuosa e espaçosa, pode acomodar até 3 pessoas e oferece comodidades como sala, quarto e banheiro privativo, além de hidromassagem. As suítes também contam com sofá-cama, escritório, cofre, frigobar, climatizador de ambiente e wifi grátis. O vagão onde está localizado o salão é adornado com decorações originais de 1923 e oferece um ambiente elegante para as refeições.

Um dos quartos do Transcantrábrico. Crédito: Renfe

Al Andalus

O trem foi inaugurado em 1985 com o intuito de apresentar a região de Andaluzia, na Espanha, e encanta os viajantes desde então. Após interromper suas atividades em 2005, o trem passou por uma restauração em 2011 e retomou suas operações em 2012.

Oferecendo duas opções de acomodação, o luxuoso Al Andalus possui 20 suítes deluxe, cada uma equipada com uma cama de casal que se converte em sofá durante o dia, banheiro privativo, cofre, frigobar e climatizador. Há também a categoria “Gran Clase”, com 12 quartos no total que, em cada suíte, possui duas camas individuais transformáveis em poltronas, frigobar, cofre e climatizador. A bordo, os passageiros compartilham um vagão climatizado, que funciona 24 horas por dia para refeições, servindo café da manhã, almoço e jantar.

Os passageiros do Al Andalus podem fazer suas refeições em um vagão totalmente climatizado. Crédito: Renfe

Costa Verde Express

O Costa Verde Express, anteriormente conhecido como Transcantábrico II e Transcantábrico Clássico, é o “irmão gêmeo” do Transcantábrico. Com 24 suítes luxuosas, o trem exala elegância e conforto.

Os quartos, revestidos de madeira, oferecem uma atmosfera aconchegante com cama de casal e escritório. Os banheiros bem equipados incluem itens de higiene pessoal e secador de cabelo. O salão comum é um espaço de socialização com bar, restaurante e até uma pista de dança. O trem possui uma experiência gastronômica excepcional, servindo pratos deliciosos acompanhados pelos melhores vinhos espanhóis.

 

As rotas do Costa Verde possuem quatro opções: uma mais longa, que vai de Santiago de Compostela a Bilbao, com a viagem durando 6 dias. As outras três vão de Oviedo a Bilbao, Leon a Bilbao, ou Bilbao a Oviedo, todas com duração de 3 dias. Conheça o Santuário de Covadonga, situado nas Astúrias, e aprecie a culinária e os vinhos espanhóis em Oviedo.

Bar do Costa Verde Express. Crédito: Renfe

Expresso de La Robla

Inaugurado em 2009 como um trem-escola, o Expresso de La Robla encanta viajantes com sua aura juvenil e conforto incomparável. Suas acomodações oferecem beliches duplos, guarda-roupas espaçosos, banheiro privativo com ducha, lavabo, secador de cabelo e itens de higiene pessoal. Além disso, o trem dispõe de um serviço de bar permanente, TV, ar-condicionado, wifi e computador à disposição dos passageiros.

A rota, que se estende de Bilbao a Leon ao longo de três dias, leva os viajantes por paisagens deslumbrantes e cidades encantadoras, incluindo Espinosa de los Monteros, Cistierna e Leon. Uma das visitas do itinerário é à cidade de Frías, a menor cidade da Espanha. Outro passeio interessante é a ida ao Canal de Castela, construído no século XVIII, ao norte da Espanha, e uma das mais importantes obras de engenharia hidráulica realizadas no país. O Expresso de La Robla promete uma jornada inesquecível, unindo jovialidade e luxo em uma experiência única de viagem de trem.

Vagão em comum do Expresso de La Robla

Além das rotas tradicionais, todos os trens estão disponíveis para locação em viagens fretadas, adaptando-se às necessidades de grupos para eventos como casamentos, aniversários ou conferências.

 

Operadas pela empresa espanhola Renfe, as rotas podem ser reservadas através do site da empresa ou pelo site/atendimento da RailClick no Brasil. Mais detalhes sobre itinerários, datas e preços para 2024 estão aqui.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar