Hospital Icaraí realiza Primeiro Evento de Fisioterapia Pediátrica em UTI

O Hospital Icaraí realiza, no dia 30 de setembro, a partir das 8h30, em seu Centro de Estudos, o primeiro Simpósio de Fisioterapia em Terapia Intensiva Pediátrica, evento voltado para acadêmicos e profissionais de Fisioterapia.

O Simpósio será dirigido pelo Prof. Dr. Leonardo Cordeiro de Souza, diretor científico do Centro de Estudos e gestor de Fisioterapia do Hospital Icaraí e do Hospital & Clínica São Gonçalo, e também conta com a organização dos fisioterapeutas: Vanessa Geovú, Larissa Melo e Fernando Oliveira, todos integrantes da UTI Pediátrica do HI.

“O evento terá como foco as inovações terapêuticas através do TIEMETER e TMI, que são equipamentos eletrônicos com feedback visual e resultados clínicos baseados em evidências científicas”, explica o Dr. Leonardo.

O Treinamento Muscular Inspiratório (TMI) é um novo dispositivo eletrônico de carga resistiva que faz parte da tese de doutorado intitulada como “Utilização de um novo dispositivo isocinético orientado por software para o treinamento muscular inspiratório em desmame ventilatório prolongado”, do aluno do curso de Ciências Médicas da UFF, Bruno Leonardo da Silva Guimarães, orientada pelo Dr. Leonardo Cordeiro de Souza e pelo professor Jocemir Ronaldo Lugon, professor titular da Universidade Federal Fluminense (UFF) e que foi capa e tema do editorial da renomada revista Critical Care Medicine, no ano de 2021, quando a associação americana comemorou seus 50 anos.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar