Divórcios amigáveis – como manter uma relação saudável com o ex

Recentemente, a influenciadora Sabrina Sato e o ator Duda Nagle anunciaram a separação. Nas redes sociais, Sabrina destaca que ambos continuarão “amigos e parceiros” na criação da filha. A notícia deixa em evidência novamente a discussão sobre casais com filhos após o divórcio.

Nesse contexto surge o aplicativo Os Nossos – startup que viabiliza a organização da rotina e a comunicação entre casais separados com filhos As famílias precisam encontrar novos formatos de interação e o processo de tomada de decisões na criação dos filhos também pode sofrer alteração; pensando nisso, o aplicativo Os Nossos foi criado e desenhado para que os pais possam compartilhar rotinas e decisões relacionadas à parentalidade.

Em meio a um processo de divórcio, é comum que as emoções estejam à flor da pele e as relações sejam desgastadas. Porém, para aqueles que desejam manter uma relação saudável e amigável com o ex-parceiro em prol dos filhos, a prática da coparentalidade com base no diálogo pode ser a melhor solução.

A coparentalidade é uma modalidade de criação dos filhos que envolve a cooperação e colaboração entre os pais, mesmo após a separação. Nessa modalidade, os pais compartilham a responsabilidade e tomam decisões conjuntas sobre a vida dos filhos, mesmo que não morem juntos. Inclusive, a regra legal desde 2015 é da guarda compartilhada que tem como característica a tomada de decisões conjunta e a divisão de responsabilidades.

Para que a coparentalidade seja bem-sucedida, é preciso que os pais tenham maturidade emocional e disposição para dialogar. O diálogo é fundamental para estabelecer acordos e regras claras sobre a criação dos filhos, como horários de visitas, divisão das responsabilidades financeiras, questões escolares, entre outras. E o app Os Nossos atua diretamente na intermediação entre as duas partes.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar