Natal e Ano Novo, com que roupa eu vou?

por Elisa Kohl

Em poucos dias estaremos comemorando o Natal e o Ano Novo. Para muitos, as duas ocasiões são sinônimo de grandes festas com os amigos e a família. Já outros, preferem passar esse período de forma mais reclusa, mais intimista, sem grandes agitos. O ponto é: não importa qual será a sua escolha, apenas esteja linda para encerrar o ano que reuniu tantos sentimentos e que agora fica na sua história, e mais linda ainda para iniciar 2023, com esperança, alegria e todos os bons sentimentos que a data reserva. Afinal, você merece.

E antes de iniciarmos as dicas para arrasar nas composições de final de ano, vamos lembrar e ressaltar a importância de estar bem consigo mesma, de abrir o coração e a mente para novas conquistas, novas oportunidades e claro, novas combinações. Afinal, ousar também faz parte dessa época tão especial. Então vamos lá, arrasar!

Para a noite de Natal, o tradicional vermelho jamais sairá de moda e permite looks que transitam por diversos estilos. A cor do ano 2023, eleita pela Pantone, é a Viva Magenta, um tom da família dos vermelhos, e uma cor que apresenta um equilíbrio entre um tom quente e frio. Podemos chamar de uma cor híbrida E de fácil coordenação. Um vermelho rosado com um ar mais sofisticado que atende todas as belezas e uma ótima opção para um look de final de ano e versátil para compor o seu guarda-roupas o ano todo.

Dito isso, que tal um macacão ou um conjunto de linho, tecido que traz elegância e que se adapta muito bem ao verão? Outra excelente opção são os vestidos fluidos, especialmente os midis, com alcinhas, um ombro só, ou se você gosta de ousar, vale investir nos brilhos, lamês e metalizados para compor com tons de vermelho.

O verde também tem seu espaço garantido no Natal e as lojas estão repletas de opções versáteis, procure optar por peças que podem transitar em diferentes ocasiões. Inclusive, tanto para o vermelho quanto para o verde, escolha o tom que coordene com as roupas já existentes no seu guarda-roupas, assim você não corre o risco de ter uma peça restrita a somente uma combinação. Quanto a escolha do calçado, vale investir nos metalizados, por vezes eles ficam mais interessantes que os tons neutros.

Outra opção maravilhosa vem com a famosa terceira peça. Ela é capaz de tornar qualquer visual mais interessante e elaborado acrescentando um tom de modernidade na composição visual, além de ajudar a valorizar alguns tipos físicos, inclusive alongando a silhueta. Como opções, vale ficar de olho nos coletes de linho, crochê e até o jeans, além dos quimonos, que geralmente são confeccionados em tecidos leves e fresquinhos, o que torna uma ótima opção para fugir do look tradicional. Chemise ou camisa também podem complementar o visual com essa proposta de terceira peça. Saiba escolher os tecidos que entram no seu guarda-roupas, eles também trazem mensagens visuais e pensando no conforto térmico, invista em tecidos naturais que auxiliam na transpiração.

Para o ano novo, podemos usar e abusar das cores. Embora o branco seja preferência mundial e, sem dúvidas, fica lindo em suas mais variadas composições, precisa de uma atenção especial em relação a sua função no guarda-roupas. Não pode ser uma peça que só é usada nessa ocasião, um look todo branco pode e deve estar presente o ano todo, sem um vínculo específico com o ano novo.

Mas se quer dar um toque de cor mais vibrante, com criatividade, a dica é apostar nos amarelos, verdes, azuis, laranjas, lima e prateados. As cores intensas são alegres e remetem energia e entusiasmo.

Além dos blocos de cores, essa é uma data que pede composições monocromáticos combinadas com acessórios que trazem bossa e destaque, muitas vezes são os atores principais do look e trazem um ar contemporâneo no visual.

Vale lembrar que os tons naturais estão com tudo. Não esqueça de caprichar nos detalhes para arrasar nas festas e garantir ótimas fotos para guardar de lembrança e postar nas redes sociais, e principalmente fazer uso de todos eles o ano todo.

Na próxima semana vamos falar sobre peças de praia versáteis que podem ser usadas o ano todo. Da praia para o dia a dia, que tal?

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar