Tendências primavera-verão 2023

por Elisa Kohl

Há poucas semanas estive em Paris, cidade linda, cheia de magia, cores e que é considerada a capital mundial da moda. A cidade francesa é, realmente, o verdadeiro berço da indústria da moda e estar lá e acompanhar um dos mais importantes eventos do planeta sobre o assunto, a Semana de Moda de Paris, é sempre uma delícia e renova nossa mente.

A verdade é que a gente respira moda até sem querer. Aos poucos conhecemos sua história e passamos a entender que pertencemos a ela e que as tendências são um reflexo dos movimentos de tudo que estamos vivendo. E hoje quero mostrar para vocês, justamente, um pouquinho dessas tendências que estão prestes a desembarcar no nosso dia a dia. Posso garantir que teremos uma fase de primavera-verão cheia de estilo e elegância, e vamos quebrar algumas barreiras.

Tendências como peças em alfaiataria desconstruída com ombros marcantes, deixando a pele à mostra, peças utilitárias, com bolsos ampliados e zíperes aparentes, tecidos como jeans de vários tons e lavagens, a famosa camisa branca com propostas diferentes, handmade, roupas com recortes estratégicos e o brilho que não perdeu a vez, aliás, ele se mantém vivo junto do metalizado e vai seguir fazendo sucesso.

As cores mais vibrantes ainda serão vistas, mas peças com tons mais sóbrios, suaves e naturais ganham um espaço especial. Opções mais fluidas também trocam de lugar com composições mais clássicas, abrindo espaço para muitas calças e blazers em alfaiataria.

Aliás, a alfaiataria será a grande protagonista das próximas estações. Não importa o clima de onde você vai estar, uma composição bem planejada, que atendam seu estilo, são coordenáveis entre si, e podem render diversas composições atemporais, versáteis e lindas.

Você deve estar se perguntando: “Mas será que tudo isso faz sentido mesmo com os meses mais quentes?”. Pois te digo que sim e que não para por aí. Os tecidos vão chegar mais encorpados, como é o caso do couro. Na cartela de cores, vão prevalecer tons de cinzas, roxo, azuis escuros e até preto, com algum ponto de luz que seja mais neutro.

Toda essa combinação também vai trazer volume nas regiões dos quadris e ombros, explorando uma relação especial da roupa com o corpo. E esse toque pode acontecer de forma muita especial com o uso de rendas, recortes e transparências. Então pode usar e abusar destas opções!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar