Ambientes da CASACOR PE trazem bem-estar aos visitantes ao resgatar memória

A fluidez nos elementos arquitetônicos surpreende e faz um convite à contemplação

A CASACOR Pernambuco, que completa 25 anos em 2022, acontece no coração do Recife, na instalação do Edifício Chanteclair. A edição marca a reabertura do prédio e o resgate do centro histórico da cidade. Os 26 ambientes foram construídos no térreo, ocupando também algumas áreas externas. Um convite a valorização da memória do Recife Antigo e suas tradições.

Dentre os projetos apresentados, o “Espaço Ver-se VIVIX, por Kisu”, assinado pelo arquiteto André Carício, chama a atenção. O principal objetivo foi manter a identidade monumental do espaço por meio dos elementos existentes. Assim, o desenho do forro relembra o teto original e a preservação dos arcos resgata a trajetória do Chanteclair.

Sala de jantar com mesa e cadeirasDescrição gerada automaticamente

Espaço Ver-se VIVIX na CASACOR PE/ Foto: Walter Dias

Os dois salões do restaurante e o lounge de espera são unidos pela atemporalidade dos materiais. A Portinari, uma das maiores marcas de revestimentos do Brasil, trouxe esse efeito com o porcelanato Pietra di Savoie no formato 1×1. “A cor cinza do piso garantiu elegância e harmonia entre os espaços, destacando os elementos escolhidos. O resultado reúne conforto, leveza, história e contemporaneidade”, afirma o profissional.

Aqui, os visitantes podem aproveitar o circuito para confraternizar com amigos e familiares, conhecendo os diferenciais arquitetônicos e gastronômicos oferecidos. O menu traz pratos tradicionais da culinária japonesa, misturando com alguns clássicos que homenageiam a cultura local.

Continuando o passeio, o “Living Office Flow”, criado pela arquiteta Juliana da Mata, garante bem-estar, além da sensação de pertencimento pelas memórias. As soluções propostas pelo escritório são surpreendentes. De um pilar central, surge uma ampla mesa de trabalho com traços orgânicos. O mobiliário curvo, tendência de 2022, se espalha pelo ambiente, reforçando o clima de contemplação e acolhimento. Uma enorme estante de vidro destaca os objetos de decoração e livros.

Sala com mesa e cadeirasDescrição gerada automaticamente com confiança média

Living Office Flow de Juliana da Mata Arquitetura na CASACOR PE / Foto: Amanda Câmara Lima

Seguindo a linguagem harmônica do projeto, o porcelanato Lounge da Portinari reveste o piso. Inspirado na pedra Perlino Grey, a peça na cor cinza ganha uma beleza singular com seus veios e pequenos fragmentos. O formato 90×90 se estende pelo piso com elegância. “Nosso maior objetivo era proporcionar um estado de entrega e concentração nas atividades diárias com muito conforto e fluidez”, conta Juliana.

Com tantos espaços especiais, a CASACOR PE surpreende por seus detalhes arquitetônicos que preservam a memória do Edifício Chanteclair, brincando com as tendências e elementos criativos.

Sobre a Dexco 

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa, Durafloor e Castelatto – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 22 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar